Funeral de jovem atleta que faleceu em despiste de moto realiza-se hoje em Santarém

As cerimónias fúnebres de Eduardo Santos, atleta da secção de atletismo da Associação 20 kms de Almeirim, que faleceu na sequência de um despiste de moto realiza-se esta sexta-feira, 14 de Agosto, em Santarém.

O corpo do jovem de 18 anos vai estar em câmara ardente na Igreja de Santa Maria de Alcáçova, a partir das 15h00, seguindo-se o funeral pelas 18h00, no mesmo local. Após a celebração das cerimónias religiosas, o corpo segue para o Crematório de Almeirim, onde será cremado.

O funeral está restrito aos familiares mais próximos de Eduardo Santos, devido à pandemia covid-19.

PUBLICIDADE

Recorde-se que, o jovem atleta morreu ao início da noite de segunda-feira, 10 de Agosto, na sequência de um despiste na moto onde seguia na zona da Quinta do Vale, nas Fontainhas, em Santarém.

O alerta para o acidente foi dado às autoridades pelas 20h10 e o jovem já se encontrava em paragem cardiorrespiratória à chegada dos meios de socorro. O óbito viria a ser confirmado no Hospital de Santarém para onde havia sido transportado.

O jovem por razões ainda por apurar terá entrado em despiste e embatido com a cabeça num muro, que lhe causou lesões mortais.

Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Santarém. A PSP de Santarém tomou conta da ocorrência.

Secção de atletismo da Associação 20 kms de Almeirim lamenta perda

Eduardo Santos fazia a sua primeira temporada no clube almeirinense, acabando por fazer poucas provas devido à pandemia covid-19 e a uma lesão que sofreu.

“Hoje perdemos um dos nossos. Hoje perdemos o Eduardo, um jovem com tanto para viver. O Eduardo será sempre lembrado pela boa pessoa que era, pelo seu bom coração e a alegria que trazia. Para a sua família os nossos sentidos pêsames. A família do atletismo ficou hoje mais pobre, muito mais pobre…”, reagiu a secção de atletismo nas redes sociais.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS