Foto ilustrativa

Um homem, de 59 anos de idade, foi detido pela prática de condução perigosa de veículo, ostentação de matrículas falsas em veículo e furto de combustível, no dia 21 de Abril, em Santarém.

Segundo um comunicado da GNR, o suspeito recorreu a matrículas falsas para evitar a sua identificação e “furtou combustível na área de serviço de Santarém, na autoestrada n.º 1, sentido Norte-Sul.”

Após receber o alerta, a GNR colocou-se no encalce do suspeito, tendo
seguido o mesmo “durante cerca de 100 quilómetros, enquanto este excedia o limite de velocidade permitido por lei e realizava ultrapassagens perigosas, colocando em perigo a sua vida e a dos demais utentes da via”, refere a mesma nota.

O veículo acabou por ser interceptado já na Costa da Caparica, acabando o condutor detido e o veículo apreendido.

O suspeito ficou detido nas instalações do Posto Territorial da Costa de Caparica, tendo sido presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Almada, no dia 22 de Abril, ficando sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

A operação da GNR de Santarém contou com a colaboração do Comando Territorial de Setúbal.

Leia também...

GNR recupera na Chamusca cadela dada como desaparecida em Gondomar

O Núcleo de Proteção da Natureza (NPA) do Destacamento Territorial de Torres Novas recuperou uma cadela de raça Bulldog Francês, no dia 26 de…

Concelhos do Médio Tejo afectados pelas depressões Elsa e Fabien recebem apoio do Governo

Foto de arquivo O Governo aprovou uma resolução para que os municípios afectados pelas depressões Elsa e Fabien, entre 17 e 22 de Dezembro…

Supermercados só abrem até às 13h00 no fim-de-semana

Foto de arquivo O Governo decidiu que os hiper e supermercados vão fechar as portas a partir das 13h00 nos próximos dois fins-de-semana e…

Hospitais vão poder contratar sem autorização do Governo, à excepção de médicos

Os hospitais vão poder contratar profissionais de saúde para substituir saídas definitivas ou temporárias por mais de 120 dias sem autorização do Governo. Um…