A Galeria Municipal do Entroncamento vai receber, de 26 de Agosto a 7 de Setembro, uma Exposição de Pintura e Colagens de Ana Paula Lopes.

A artista iniciou o seu trabalho na área do azulejo no Centro de Expansão do Artesanato Português, em Lisboa. A partir dessa altura, radicou-se no Entroncamento, continuando a trabalhar na mesma área com Atelier próprio.

Com formação em Desenho “Aulas com Modelo “, na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, frequentou e concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Azulejaria e Desenho Artístico, no CEARTE, em Coimbra.

Tem participado em várias exposições coletivas e individuais, estando a sua obra presente em várias coleções particulares tanto em Portugal como além-fronteiras: Alemanha, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Itália e Rússia. Desde a inauguração do Museu Nacional Ferroviário, em 2015, que as suas peças em azulejo fazem parte da montra de recordações à venda, no MNF, na Cidade do Entroncamento.

A inauguração da exposição decorre no dia 26 de agosto, pelas 17h00, na Galeria Municipal e poderá ser visitada de terça-feira a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

No âmbito desta exposição decorre também, no dia 2 de setembro, a Oficina de Colagens dinamizada por Ana Paula Lopes.

Leia também...

Janela Manuelina vai ser “limpa” em obra de 1ME no Convento de Cristo

A Janela Manuelina do Convento de Cristo, em Tomar, vai sofrer obras de intervenção e restauro, numa empreitada de um milhão de euros, a…

Comitiva do NRP Álvares Cabral assinala aniversário do navio com homenagem ao Patrono na Igreja da Graça

No âmbito da Comemoração do 27ª Aniversário da fragata NRP Álvares Cabral, cerca de 110 elementos da Marinha Portuguesa, fizeram na passada quinta-feira, dia…

Autarca de Abrantes critica condicionantes do plano de gestão de risco de cheias

O presidente do município de Abrantes criticou as condicionantes à construção e requalificação de imóveis impostas pelo plano de gestão de risco de inundação…

Câmara de Salvaterra de Magos resolve imbróglio com quase 20 anos

Com a aprovação do Plano Director Municipal (PDM) de Salvaterra de Magos em 2000 os proprietários de parcelas de terreno que ficaram afectas ao…