A Galeria Municipal do Entroncamento vai receber, de 26 de Agosto a 7 de Setembro, uma Exposição de Pintura e Colagens de Ana Paula Lopes.

A artista iniciou o seu trabalho na área do azulejo no Centro de Expansão do Artesanato Português, em Lisboa. A partir dessa altura, radicou-se no Entroncamento, continuando a trabalhar na mesma área com Atelier próprio.

Com formação em Desenho “Aulas com Modelo “, na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, frequentou e concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Azulejaria e Desenho Artístico, no CEARTE, em Coimbra.

Tem participado em várias exposições coletivas e individuais, estando a sua obra presente em várias coleções particulares tanto em Portugal como além-fronteiras: Alemanha, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Itália e Rússia. Desde a inauguração do Museu Nacional Ferroviário, em 2015, que as suas peças em azulejo fazem parte da montra de recordações à venda, no MNF, na Cidade do Entroncamento.

A inauguração da exposição decorre no dia 26 de agosto, pelas 17h00, na Galeria Municipal e poderá ser visitada de terça-feira a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

No âmbito desta exposição decorre também, no dia 2 de setembro, a Oficina de Colagens dinamizada por Ana Paula Lopes.

Leia também...

Centro “pode ser o fiel da balança” na escolha de Santarém para o futuro aeroporto

A região Centro “pode ser o fiel da balança” na escolha da localização do novo aeroporto em Santarém, considerou ontem o promotor do projecto…

EDITAL N.º 147/2023

Município de Santarém CÂMARA MUNICIPAL Departamento de Gestão Territorial e Planeamento EDITAL N.º 147/2023 DIOGO FRANCISCO RUSSO GOMES, Vereador do Trânsito da Câmara Municipal…

Homem detido em Torres Novas por agressão física e psicológica contra namorada

Um homem, de 36 anos, acusado de violência física e psicológica contra a sua namorada, foi detido GNR em Torres Novas, e ficou proibido…

Circuito de mobilidade urbana para seniores em Santarém “tem sido um sucesso”

Santarém dispõe de um circuito de mobilidade urbana destinado, principalmente, à população sénior. Denominado “MOBI.SÉNIOR”, trata-se de um projecto em carácter experimental, “facilitador da…