A Galeria Municipal do Entroncamento vai receber, de 26 de Agosto a 7 de Setembro, uma Exposição de Pintura e Colagens de Ana Paula Lopes.

A artista iniciou o seu trabalho na área do azulejo no Centro de Expansão do Artesanato Português, em Lisboa. A partir dessa altura, radicou-se no Entroncamento, continuando a trabalhar na mesma área com Atelier próprio.

Com formação em Desenho “Aulas com Modelo “, na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, frequentou e concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Azulejaria e Desenho Artístico, no CEARTE, em Coimbra.

Tem participado em várias exposições coletivas e individuais, estando a sua obra presente em várias coleções particulares tanto em Portugal como além-fronteiras: Alemanha, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Itália e Rússia. Desde a inauguração do Museu Nacional Ferroviário, em 2015, que as suas peças em azulejo fazem parte da montra de recordações à venda, no MNF, na Cidade do Entroncamento.

A inauguração da exposição decorre no dia 26 de agosto, pelas 17h00, na Galeria Municipal e poderá ser visitada de terça-feira a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

No âmbito desta exposição decorre também, no dia 2 de setembro, a Oficina de Colagens dinamizada por Ana Paula Lopes.

Leia também...

Variante à EN365 em Santarém começa a ser construída

A construção da variante à Estrada Nacional 365, nas Assacaias, em Santarém, já arrancou, representando um investimento superior a 2 ME que irá eliminar…

Sindicato alerta para salários em atraso aos antigos trabalhadores da Central do Pego

Os antigos trabalhadores da Central Termoelétrica do Pego (Abrantes), onde a produção de eletricidade a partir do carvão encerrou em 2021, têm dois meses…

Milhares de migrantes esperados hoje e terça-feira na peregrinação de agosto a Fátima

Milhares de migrantes são esperados hoje e na terça-feira no Santuário de Fátima, para a peregrinação internacional de 12 e 13 de agosto, presidida…

35 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Trinta e cinco concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, de acordo com o Instituto…