A Galeria Municipal do Entroncamento vai receber, de 26 de Agosto a 7 de Setembro, uma Exposição de Pintura e Colagens de Ana Paula Lopes.

A artista iniciou o seu trabalho na área do azulejo no Centro de Expansão do Artesanato Português, em Lisboa. A partir dessa altura, radicou-se no Entroncamento, continuando a trabalhar na mesma área com Atelier próprio.

Com formação em Desenho “Aulas com Modelo “, na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, frequentou e concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Azulejaria e Desenho Artístico, no CEARTE, em Coimbra.

Tem participado em várias exposições coletivas e individuais, estando a sua obra presente em várias coleções particulares tanto em Portugal como além-fronteiras: Alemanha, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Itália e Rússia. Desde a inauguração do Museu Nacional Ferroviário, em 2015, que as suas peças em azulejo fazem parte da montra de recordações à venda, no MNF, na Cidade do Entroncamento.

A inauguração da exposição decorre no dia 26 de agosto, pelas 17h00, na Galeria Municipal e poderá ser visitada de terça-feira a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

No âmbito desta exposição decorre também, no dia 2 de setembro, a Oficina de Colagens dinamizada por Ana Paula Lopes.

Leia também...

Benavente quer integrar associação nacional do cavalo para reforçar setor equestre

A presidente da Câmara de Benavente, Sónia Ferreira, anunciou a intenção de o concelho aderir à Associação de Municípios Portugueses do Cavalo (AMPC), considerando…

Antigos barcos avieiros percorrem o Tejo em cruzeiro religioso e cultural

A XI edição do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo vai unir as populações ribeirinhas de Portugal e Espanha numa peregrinação fluvial que, a…

Autarca de Constância considera “insuficiente” reforço de pilares da ponte sobre o Tejo

O presidente da Câmara de Constância disse ser “insuficiente” o investimento de 2,8 milhões de euros (ME) no reforço dos pilares da Ponte da…

Cerca de 20 concelhos em perigo máximo de incêndio

Quase 20 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam hoje um perigo de incêndio máximo, de acordo com os cálculos…