A Galeria Municipal do Entroncamento vai receber, de 26 de Agosto a 7 de Setembro, uma Exposição de Pintura e Colagens de Ana Paula Lopes.

A artista iniciou o seu trabalho na área do azulejo no Centro de Expansão do Artesanato Português, em Lisboa. A partir dessa altura, radicou-se no Entroncamento, continuando a trabalhar na mesma área com Atelier próprio.

Com formação em Desenho “Aulas com Modelo “, na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, frequentou e concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Azulejaria e Desenho Artístico, no CEARTE, em Coimbra.

Tem participado em várias exposições coletivas e individuais, estando a sua obra presente em várias coleções particulares tanto em Portugal como além-fronteiras: Alemanha, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Itália e Rússia. Desde a inauguração do Museu Nacional Ferroviário, em 2015, que as suas peças em azulejo fazem parte da montra de recordações à venda, no MNF, na Cidade do Entroncamento.

A inauguração da exposição decorre no dia 26 de agosto, pelas 17h00, na Galeria Municipal e poderá ser visitada de terça-feira a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

No âmbito desta exposição decorre também, no dia 2 de setembro, a Oficina de Colagens dinamizada por Ana Paula Lopes.

Leia também...

Professores acampam novamente em Lisboa e greve por distrito chega a Santarém

Professores de todo o país iniciam hoje em Lisboa um novo acampamento contra as políticas do Ministério da Educação, no dia em que a…

Perigo máximo de incêndio em mais de 40 concelhos

Mais de 40 concelhos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, que se vai manter esta semana, segundo o Instituto…

Torres Novas recebe Encontro de Historiadores do Ribatejo

Realiza-se no dia 26 de outubro, com início pelas 9h, na Black Box da Central do Caldeirão, em Torres Novas, mais uma edição do…

Fogo de artifício em Marinhais lançado antes da meia-noite gera polémica e cinco focos de incêndio

Comissão de Festas antecipou espectáculo para contornar proibição governamental. População dividida entre defesa da tradição e críticas à irresponsabilidade. A edição de 2025 das…