Glória do Ribatejo, Samora Correia, Rio Maior e União de Tomar são as quatro equipas que vão lutar por um lugar na final da Taça do Ribatejo, que se realiza no próximo dia 27 de Junho, no Estádio Municipal do Cartaxo.

No passado domingo, 13 de Junho, jogaram os quartos-de-final da prova e a maior surpresa foi a eliminação do Abrantes e Benfica que perdeu por 2-3 na recepção ao Glória do Ribatejo. Diogo Barrocas fez os dois golos da equipa da casa. Jorge com um bis e um golo de Covas levaram levaram a equipa para a próxima eliminatória.

A equipa mais titulada na competição, o Fazendense também foi derrotada em casa por pelo Samora Correia. A vitória só chegou através da marcação de grandes penalidades após um jogo em tempo regulamentar sem golos. No confronto dos 11 metros os visitantes levaram a melhor com um resultado de 2 x 4.

O jogo entre o Salvaterrense e o Rio Maior fixou-se num 2-3 e a equipa visitante a garantir a passagem à próxima fase. Nuno Lucas e Joel Simões marcaram os dois golos da equipa da casa. Aroldo Arruda e Ibraimo Sultuane com dois golos fizeram os tentos do Rio Maior.

PUBLICIDADE

A goleada da eliminatória coube ao União de Tomar que levou de vencida a formação do Fátima por 5-0. Hélio Ocante(2), Luís Alves, Leandro Filipe e Siaka Bamba apontaram os golos da partida.

As meias-finais da competição jogam-se no próximo dia 20 de Junho.

O Estádio Municipal do Cartaxo foi o palco escolhido pela Associação de Futebol de Santarém para a realização da final da Taça do Ribatejo 2020/2021. O jogo está marcado para o próximo dia 27 de Junho.

A estreia da Taça do Ribatejo foi na época 1976/1977, mas logo na época seguinte não se disputou, sendo retomada a disputa em 1978/1979.

Durante a sua história, vários modelos de disputa foram testados na competição. A eliminar desde a primeira ronda, por zonas (juntando-se as duas zonas numa só, em fase mais adiantada), até ao modelo que agora vigora. Uma primeira fase disputada por grupos e só com equipas da 2ª divisão distrital, em que se apuram os primeiros classificados, mais o número necessário de equipas até perfazer 10, e uma segunda fase já a eliminar até à final.

A equipa que mais trofeus arrecadou nesta competição foi a Associação Desportiva Fazendense. Os charnecos já levam quatro Taças do Ribatejo conquistadas nos anos de 2005/2006, 2011/2012, 2013/2014 e 2015/2016.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…