O Destacamento de Trânsito, do Comando Territorial de Santarém, apreendeu a um condutor no dia 3 de Abril, um dispositivo detector de radares, na Autoestrada A1, em Santarém.

A apreensão da GNR ocorreu durante o patrulhamento rodoviário, tendo os militares verificado que um veículo estava a utilizar um dispositivo que detecta equipamentos de controlo de velocidade. O condutor, de 52 anos, foi identificado e alvo da elaboração de um auto de contra-ordenação com apreensão do veículo.

Os dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à detecção ou registo das infracções são proibidos, uma infracção sancionada com uma coima que pode variar entre os 500 euros e os 2500 euros, além da apreensão do veículo que o transporta.

Desde o início do ano de 2019, durante as acções de patrulhamento e fiscalização rodoviária, a GNR, em Santarém, já apreendeu três dispositivos com essas características.

Leia também...

Utentes criticam atraso das obras na urgência do Hospital de Abrantes

Os Utentes da Saúde do Médio Tejo criticaram o atraso no arranque das obras no serviço de urgência do Hospital de Abrantes, que serve…

Distrito de Santarém em alerta amarelo

Santarém e os restantes distritos de Portugal continental estão em alerta amarelo a partir desta terça-feira, 15 de Setembro, na sequência da última avaliação…

Homem paga mais de 600 euros para evitar prisão

Um homem de 46 anos de idade foi detido recentemente pela PSP, em Tomar, por ter emitido sobre si uma mandado de detenção para…

GNR recupera dois cães desaparecidos em Santarém há mais de um ano

A GNR recuperou dois cães que se encontravam desaparecidos, no concelho de Elvas, tendo os animais já sido entregues aos seus proprietários. O Comando…