O Destacamento de Trânsito, do Comando Territorial de Santarém, apreendeu a um condutor no dia 3 de Abril, um dispositivo detector de radares, na Autoestrada A1, em Santarém.

A apreensão da GNR ocorreu durante o patrulhamento rodoviário, tendo os militares verificado que um veículo estava a utilizar um dispositivo que detecta equipamentos de controlo de velocidade. O condutor, de 52 anos, foi identificado e alvo da elaboração de um auto de contra-ordenação com apreensão do veículo.

Os dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à detecção ou registo das infracções são proibidos, uma infracção sancionada com uma coima que pode variar entre os 500 euros e os 2500 euros, além da apreensão do veículo que o transporta.

Desde o início do ano de 2019, durante as acções de patrulhamento e fiscalização rodoviária, a GNR, em Santarém, já apreendeu três dispositivos com essas características.

Leia também...

Memórias de quem esteve do lado certo da História

António Cardana, 80 anos, Major, foi um dos militares que, no 25 de Abril de 1974, ‘segurou’ posição na Escola Prática de Cavalaria: em…

Município de Santarém reduz dívida em mais 6,4 Milhões de euros

A Câmara Municipal de Santarém aprova o relatório de Gestão e Prestação de Contas referentes ao ano de 2018, na reunião de Executivo Municipal…

Mação não vai disponibilizar tradicionais pinheiros de natal devido aos incêndios

A Câmara Municipal de Mação decidiu não distribuir no Natal os tradicionais pinheiros naturais resultantes da limpeza da floresta, como tem vindo a fazer…

Município de Santarém apoia FITAIJ com 13 mil euros

O Município de Santarém atribuiu um apoio financeiro extraordinário de 13 mil euros, ao FITAIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para a…