O Destacamento de Trânsito, do Comando Territorial de Santarém, apreendeu a um condutor no dia 3 de Abril, um dispositivo detector de radares, na Autoestrada A1, em Santarém.

A apreensão da GNR ocorreu durante o patrulhamento rodoviário, tendo os militares verificado que um veículo estava a utilizar um dispositivo que detecta equipamentos de controlo de velocidade. O condutor, de 52 anos, foi identificado e alvo da elaboração de um auto de contra-ordenação com apreensão do veículo.

Os dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à detecção ou registo das infracções são proibidos, uma infracção sancionada com uma coima que pode variar entre os 500 euros e os 2500 euros, além da apreensão do veículo que o transporta.

Desde o início do ano de 2019, durante as acções de patrulhamento e fiscalização rodoviária, a GNR, em Santarém, já apreendeu três dispositivos com essas características.

Leia também...

Mais de duas dezenas de infectados por Covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém tem desde este sábado, 21 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). A região da Lezíria do Tejo…

Portugal com número recorde de 3270 novos casos

Portugal regista hoje 3.270 novos casos de infecção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais…

Luiza Andaluz Centro de Conhecimento quer integrar estratégia turística e cultural de Santarém

O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento pretende ser um ponto de referência na cultura de Santarém. Esta manhã, recebeu o vereador da Cultura da…

Lar da Misericórdia de Coruche com 34 infetados

O lar da Misericórdia de Coruche tem 26 dos seus 80 utentes infectados com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, tendo igualmente oito…