O Destacamento de Trânsito, do Comando Territorial de Santarém, apreendeu a um condutor no dia 3 de Abril, um dispositivo detector de radares, na Autoestrada A1, em Santarém.

A apreensão da GNR ocorreu durante o patrulhamento rodoviário, tendo os militares verificado que um veículo estava a utilizar um dispositivo que detecta equipamentos de controlo de velocidade. O condutor, de 52 anos, foi identificado e alvo da elaboração de um auto de contra-ordenação com apreensão do veículo.

Os dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à detecção ou registo das infracções são proibidos, uma infracção sancionada com uma coima que pode variar entre os 500 euros e os 2500 euros, além da apreensão do veículo que o transporta.

Desde o início do ano de 2019, durante as acções de patrulhamento e fiscalização rodoviária, a GNR, em Santarém, já apreendeu três dispositivos com essas características.

Leia também...

Câmara de Azambuja aprova redução da taxa de IMI para 0,35%

A Câmara Municipal de Azambuja aprovou, por maioria, uma proposta para fixar em 2021 o Imposto Municipal de Imóveis (IMI) para prédios urbanos em…

GNR recupera dois cães desaparecidos em Santarém há mais de um ano

A GNR recuperou dois cães que se encontravam desaparecidos, no concelho de Elvas, tendo os animais já sido entregues aos seus proprietários. O Comando…

Mais de seis dezenas de recuperações e apenas cinco novos casos positivos no distrito de Santarém

O distrito de Santarém atingiu as 63 recuperações de infecção pela covid-19 este sábado, 18 de Abril, e registou apenas cinco novos casos positivos,…

Colisão entre três viaturas provoca dois feridos

Dois feridos leves é o resultado de um acidente entre três viaturas ligeiras na tarde desta quarta-feira, 13 de Fevereiro, na EN 36 5-2,…