O Destacamento de Trânsito, do Comando Territorial de Santarém, apreendeu a um condutor no dia 3 de Abril, um dispositivo detector de radares, na Autoestrada A1, em Santarém.

A apreensão da GNR ocorreu durante o patrulhamento rodoviário, tendo os militares verificado que um veículo estava a utilizar um dispositivo que detecta equipamentos de controlo de velocidade. O condutor, de 52 anos, foi identificado e alvo da elaboração de um auto de contra-ordenação com apreensão do veículo.

Os dispositivos ou produtos susceptíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à detecção ou registo das infracções são proibidos, uma infracção sancionada com uma coima que pode variar entre os 500 euros e os 2500 euros, além da apreensão do veículo que o transporta.

Desde o início do ano de 2019, durante as acções de patrulhamento e fiscalização rodoviária, a GNR, em Santarém, já apreendeu três dispositivos com essas características.

Leia também...

Concelho da Chamusca elegível na medida de apoio à mobilidade profissional para o interior

O Governo lançou a medida “Emprego Interior MAIS – Mobilidade Apoiada para Um Interior Sustentável”, com o objectivo de incentivar a mobilidade profissional de…

Presidente da Câmara de Sardoal infectado com a covid-19

Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, testou este sábado, 14 de Novembro, positivo à covid-19 e está em isolamento profilático. Também a…

Fase de instrução do caso Tancos começa a 8 de Janeiro e termina a 13 de Fevereiro

A fase de instrução do processo do furto e achamento do armamento de Tancos vai começar a 8 de Janeiro de 2020 com a…

Carro tem falha mecânica e embate em loja no Centro Histórico de Santarém

Um carro que se encontrava estacionado na Rua Serpa Pinto, no Centro Histórico de Santarém, sofreu uma falha mecânica nos travões, desceu a rua…