A Guarda Nacional Republicana recuperou seis telemóveis furtados e identificou um suspeito de 17 anos que estaria a vender um dos dispositivos móveis na via pública, no dia 25 de Fevereiro, em Almeirim.

A GNR recebeu uma denúncia por parte do proprietário de um dos telemóveis, de que o seu equipamento estaria à venda numa plataforma virtual. Na sequência da queixa, as autoridades conseguiram localizar e interceptar um suspeito de 17 anos, que foi apanhado em flagrante delito quando tentava vender um dos equipamentos, na via pública.

Após interceptar o suspeito, os militares realizaram uma busca domiciliária, onde acabaram por encontrar e apreender mais cinco telemóveis, todos eles furtados num estabelecimento de ensino na cidade de Santarém, há cerca de uma semana.

O suspeito foi constituído arguido tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Leia também...

GNR reforça patrulhamento para prevenir incêndios rurais

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai reforçar o patrulhamento e vigilância terrestre para prevenir a ocorrência de incêndios. Esta medida da GNR foi tomada…

Águas de Santarém investe cerca de 30 mil euros na repavimentação da Rua 15 de Março

A empresa municipal Águas de Santarém vai investir cerca de 30 mil euros na requalificação da Rua 15 de Março, um das principais artérias…

Santarém lança Carta Arqueológica com 461 sítios inventariados

A Câmara de Santarém vai lançar, no final do mês, a Carta Arqueológica do concelho, que identifica 461 sítios arqueológicos, que o município quer…

Cinco corporações de Santarém aderiram ao protesto da Liga

O vice-presidente técnico da Federação Distrital dos Bombeiros de Santarém, Adelino Gomes, disse hoje que cinco das 28 corporações de bombeiros desta região aderiram…