O militar aposentado da GNR detido na madrugada de segunda-feira, 24 de Junho, no Entroncamento, por agressão a agentes da PSP chamados a intervir por estar a agredir a sua companheira, vai ficar preso preventivamente.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que o arguido, de 60 anos, detido em flagrante delito por crime de resistência e coação sobre funcionário e suspeito de violência doméstica, foi ouvido na terça-feira em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa.

A intervenção dos agentes ocorreu na sequência de uma chamada por, na madrugada de segunda-feira, o homem, residente em Paço D’Arcos, estar a agredir a companheira na via pública, tendo sido posteriormente apurado que detinha armas e munições proibidas, produtos estupefacientes e notas falsas no seu domicílio.

“Mais se veio a apurar que o arguido terá cometido anteriores maus tratos físicos e psicológicos na pessoa da sua companheira e provocado danos no veículo do particular que alertou os agentes da autoridade” na situação que suscitou o alerta, afirma o comunicado.

A medida de coação aplicada, de prisão preventiva, teve em conta a alegação do Ministério Público da “verificação do perigo de continuação da actividade criminosa e da necessidade de protecção da vítima”, refere a nota.

A investigação prosseguirá a cargo da Polícia de Segurança Pública (PSP), na dependência da 1.ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Santarém, que tem por objecto a investigação de crimes de violência doméstica e similares, acrescenta.

Leia também...

Paulo Ferreira assume funções de Coordenador Municipal de Proteção Civil de Abrantes

Paulo Ferreira assume a partir desta terça-feira, 14 de Abril, as funções de Coordenador Municipal de Proteção Civil (CMPC) de Abrantes. Paulo Ferreira foi…

FOTOS | Hospital de retaguarda em Santarém recebeu hoje 100 camas

A Câmara de Santarém recebeu hoje 100 camas, metade cedidas pela Proteção Civil e outra metade pelo Exército, para começar a montar o hospital…

GNR alerta para burlas relacionados com o Covid-19

A GNR lançou um alerta devido proliferação burlas e esquemas sobre o Covid-19, levas a cabo por indivíduos que se fazem passar por enfermeiros…

Despiste de motociclo provoca um morto na EN 114

Um homem de 25 anos de idade morreu este domingo, 19 de Abril, na sequência de um despiste de um motociclo na Estrada Nacional…