Um homem, de 64 anos, foi detido na segunda-feira, 24 de Agosto, no concelho de Torres Novas pela suspeita do crime de violência doméstica contra a companheira.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR explica que o homem “exercia violência física e psicológica sobre a vítima, a sua companheira, de 63 anos”, tendo sido detido após um mandado de busca domiciliária.

Na sequência desta operação, as autoridades apreenderam três armas de fogo, 19 armas brancas, designadamente lanças, machados e espadas, e sete cartuchos.

Presente ao Tribunal Judicial de Santarém, foi-lhe aplicada as medidas de coação de afastamento da vítima e proibição de adquirir armas de fogo.

Leia também...

JUNTOS pela APPACDM em Noite de Fados Solidária

  O Convento de São Francisco, em Santarém, vai ser palco para uma Noite de Fados Solidária, na sexta-feira, dia 30 de Novembro. Esta…

Detidas 14 pessoas por tráfico de droga em Tomar, Seia, Coimbra e Montemor-o-Velho

A GNR anunciou ontem a detenção de 14 pessoas, nove homens e cinco mulheres, com idades entre 31 e 59 anos, por alegado tráfico…

Poda e abate de árvores condiciona trânsito no IC2

A Infraestruturas de Portugal realiza, entre 14 e dia 22 de Novembro, trabalhos de poda e abate de árvores no IC2/EN1, entre os quilómetros…

Politécnico de Santarém prepara medidas de contenção e diz que serviços estão assegurados

O presidente do Instituto Politécnico de Santarém anunciou estar a preparar medidas de contenção de custos e de aumento das receitas, admitindo que a…