Um homem, de 64 anos, foi detido na segunda-feira, 24 de Agosto, no concelho de Torres Novas pela suspeita do crime de violência doméstica contra a companheira.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR explica que o homem “exercia violência física e psicológica sobre a vítima, a sua companheira, de 63 anos”, tendo sido detido após um mandado de busca domiciliária.

Na sequência desta operação, as autoridades apreenderam três armas de fogo, 19 armas brancas, designadamente lanças, machados e espadas, e sete cartuchos.

Presente ao Tribunal Judicial de Santarém, foi-lhe aplicada as medidas de coação de afastamento da vítima e proibição de adquirir armas de fogo.

Leia também...

Gases tóxicos matam trabalhador em destilaria de aguardente

Um homem, com cerca de 60 anos, morreu após sofrer um queda num silo na tarde desta sexta-feira, 6 de Dezembro, numa destilaria de…

Câmara de Santarém quer saber se Governo avança com variante à Linha do Norte

O presidente da Câmara de Santarém pediu uma reunião ao ministro das Infraestruturas para saber se o Governo tenciona avançar com a construção da…

Autarcas da Lezíria apreensivos com PNI 2030 insistem na criação de uma NUT II

Os autarcas da Lezíria declararam-se esta quinta-feira, 29 de Outubro, “apreensivos” com a ausência de projectos da região no Plano Nacional de Investimentos e…

Faleceu o professor Joaquim Veríssimo Serrão

Fotografia de Arlindo Homem (constante da obra ” Joaquim Veríssimo Serrão. Uma Presença. Uma obra. Um historiador ” (BNP, H. G 42164 V.). O…