Um homem, de 64 anos, foi detido na segunda-feira, 24 de Agosto, no concelho de Torres Novas pela suspeita do crime de violência doméstica contra a companheira.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR explica que o homem “exercia violência física e psicológica sobre a vítima, a sua companheira, de 63 anos”, tendo sido detido após um mandado de busca domiciliária.

Na sequência desta operação, as autoridades apreenderam três armas de fogo, 19 armas brancas, designadamente lanças, machados e espadas, e sete cartuchos.

Presente ao Tribunal Judicial de Santarém, foi-lhe aplicada as medidas de coação de afastamento da vítima e proibição de adquirir armas de fogo.

Leia também...

Breve resumo histórico do xadrez pelo Distrito de Santarém

Em jeito de lembrança a algumas mentes e vozes de arautos que, particularmente nos dois últimos anos, se têm levantado como figuras (?) do…

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para jogo da UDS contra o Praiense

O Correio do Ribatejo oferece dez ingressos para o jogo da União Desportiva de Santarém, que se disputa no próximo domingo, dia 27 de…

Câmara de Santarém preocupada com ausência de informação da Infraestruturas de Portugal sobre encosta das Portas do Sol

A Câmara de Santarém reafirmou hoje a “enorme preocupação” com a ausência de informação da Infraestruturas de Portugal sobre a consolidação da encosta das…

“O Processo Criativo na Arte” coloca em diálogo três artistas

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NMhubaqJYec&w=560&h=315] “O Processo Criativo na Arte” deu ontem o mote a uma mesa redonda com artistas plásticos que decorreu no Palácio Landal, em…