Um homem, de 64 anos, foi detido na segunda-feira, 24 de Agosto, no concelho de Torres Novas pela suspeita do crime de violência doméstica contra a companheira.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR explica que o homem “exercia violência física e psicológica sobre a vítima, a sua companheira, de 63 anos”, tendo sido detido após um mandado de busca domiciliária.

Na sequência desta operação, as autoridades apreenderam três armas de fogo, 19 armas brancas, designadamente lanças, machados e espadas, e sete cartuchos.

Presente ao Tribunal Judicial de Santarém, foi-lhe aplicada as medidas de coação de afastamento da vítima e proibição de adquirir armas de fogo.

Leia também...

Ex-autarca de Benavente nega ilegalidades e diz que não recebeu prendas nem borregos

O anterior presidente da Câmara de Benavente, António Ganhão, negou ontem, no Tribunal de Santarém, ter cometido qualquer ilegalidade em processos de licenciamento, bem…

Homem detido pela GNR com mais de 300 doses de droga

A Guarda Nacional Republicana deteve, no dia 9 de Abril, um homem de 31 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, em Marinhais. Segundo…

Incêndio em chaminé de churrasqueira mobiliza bombeiros em Santarém

Um incêndio na chaminé de uma churrasqueira obrigou à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Santarém esta terça-feira, 12 de Maio, na cidade de Santarém.…

Movimento insiste na “urgência” da limpeza diária de jacintos no rio Sorraia

O movimento Juntos pelo Sorraia insistiu hoje na “urgência” da remoção “diária” dos jacintos que continuam a invadir o rio Sorraia, pedindo que seja…