Um homem, de 64 anos, foi detido na segunda-feira, 24 de Agosto, no concelho de Torres Novas pela suspeita do crime de violência doméstica contra a companheira.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR explica que o homem “exercia violência física e psicológica sobre a vítima, a sua companheira, de 63 anos”, tendo sido detido após um mandado de busca domiciliária.

Na sequência desta operação, as autoridades apreenderam três armas de fogo, 19 armas brancas, designadamente lanças, machados e espadas, e sete cartuchos.

Presente ao Tribunal Judicial de Santarém, foi-lhe aplicada as medidas de coação de afastamento da vítima e proibição de adquirir armas de fogo.

Leia também...

Governo suspende pagamento da Taxa Social Única previsto para sexta-feira

O Governo suspendeu o pagamento da Taxa Social Única (TSU) previsto para sexta-feira, dia 20, não tendo as empresas de efectuar o pagamento nesta…

Pulseira electrónica para suspeito de violência doméstica

Um homem, de 62 anos de idade, foi detido pela GNR no dia 12 de Maio, pelocrime de violência doméstica, na freguesia de Marinhais,…

Fogo que envolveu mais de 400 operacionais em Tomar dado como dominado

O incêndio que deflagrou na segunda-feira, 2 de Setembro, em Vale Meão, Tomar, foi dado como dominado cerca das 3h15 e encontra-se em fase…

Funcionários das escolas anunciam greve para 21 e 22 de Março

Os funcionários das escolas vão estar em greve a 21 e 22 de Março, a nível nacional, anunciou esta segunda-feira, 25 de Fevereiro, em…