Um homem de 33 anos foi detido em flagrante delito pela GNR por tráfico de estupefacientes, no passado dia 14 de Julho, no concelho de Alcanena.

Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, a investigação decorria há um mês por tráfico de estupefaciente e os militares apuraram que o suspeito efectuava o cultivo de plantas de canábis, numa propriedade de familiares, para posteriormente poder proceder ao tráfico do estupefaciente.

A Guarda realizou um busca domiciliária e apreendeu 171 plantas de canábis, 149 doses de liamba, embalagens com sementes de canábis, diversos objectos de corte e acondicionamento de produto estupefaciente e fertilizantes.

O detido foi presente no dia 15 de Julho, ao Tribunal Judicial de Torres Novas, ficando sujeito à medida de coacção de termo de identidade e residência (TIR). A acção contou ainda com o reforço dos Postos Territoriais de Alcanena e Vila Nova da Barquinha.

Leia também...

Entroncamento aprova medidas de apoio no âmbito da covid-19

O executivo municipal aprovou, a 4 de Janeiro, sob proposta do presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, mais um conjunto de medidas…

Tomar, Sardoal e Mação em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Tomar, Sardoal e Mação apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).…

Três centenas de inquéritos na PJ de Leiria em 2023 por burlas em ambiente digital

Quase três centenas de inquéritos relativos a burlas em ambiente digital foram registados em 2023 pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, a maioria através…

Trabalhadores do Grupo Barraqueiro em greve

Os trabalhadores das empresas do Grupo Barraqueiro que operam nos distritos de Santarém e Leiria, vão estar em greve na quinta e sexta-feira, anunciou…