GNR de Almeirim tem a primeira ‘segway’ de patrulhamento do país

A GNR de Almeirim recebeu uma ‘segway’ para patrulhamento oferecida pela Câmara Municipal de Almeirim. A nova viatura foi entregue pelo presidente Pedro Ribeiro aos militares do Posto Territorial de Almeirim na sexta-feira, 15 de Março.

O novo veículo é o primeiro do género a ser usado pela GNR a nível nacional, permitindo, num concelho extenso, o patrulhamento de proximidade de forma mais rápida e amiga do ambiente.

O movimento do ‘segway’ consiste numa inteligente rede de sensores, mecanismos e sistemas de controlo, que permite o auto-equilíbrio e a deslocação em duas rodas. Quando se desloca, cinco micro-giroscópios e dois acelerómetros estudam as mudanças no terreno e a posição do corpo do condutor, a uma velocidade de 100 vezes por segundo.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim e o comandante-geral da GNR, Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel assinaram o protocolo de cedência da viatura que contou com a homologação de Eduardo Cabrita.

A entrega oficial ocorreu no final da visita do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que esteve em Almeirim no âmbito do fecho da Operação “Floresta Segura 2019”.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta