GNR de folga salva condutor de veículo em chamas na EN 118

Um militar da GNR, que se encontrava de folga, salvou a vida no passado dia 27 de Maio, a um jovem de 26 anos que ficou preso num carro tomado pelas chamas na sequência de um despiste, na EN 118, em Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim.

A viatura onde o jovem seguia entrou em despiste e embateu no rail de protecção da via, acabando o condutor por ficar encarcerada no interior da mesma, ao quilómetro 68 daquela via.

Um militar da GNR, que presta serviço na Unidade de Intervenção, em Lisboa, que estava de passagem no local, ao aperceber-se que a veículo estava a ser tomado pelas chamas, correu em direcção ao local do acidente e conseguiu libertar o jovem que estava encarcerado entre o rail de protecção e a viatura. Após o salvamento, o guarda levou a vítima para um local seguro até à chegada dos meios de socorro.

PUBLICIDADE

O veículo ficou completamente destruído, em resultado do incêndio que o consumiu e das explosões que se fizeram sentir.

“A acção do nosso militar foi providencial para que tivesse sido possível salvar uma vida humana”, refere a GNR em comunicado.

O jovem sofreu ferimentos considerados graves, tendo sido assistido no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Santarém.

Após ser estabilizado no local, o condutor foi encaminhado para o Hospital de Santarém. Mais tarde, a vítima acabou por ser transferida para uma unidade hospitalar de Lisboa devido à gravidade dos ferimentos.

Nas operações de socorro estiveram 11 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim apoiados por quatro viaturas.

A GNR de Almeirim tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas do acidente.

Foto: GNR

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS