O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Abrantes, no dia 02 de Novembro, procedeu à recolha de um Águia Cobreira (circaetos gallicus), ferida numa asa, que foi entregue por elementos dos Bombeiros Municipais do Sardoal.

A ave foi transportada até ao Centro de Estudo e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) de Castelo Branco, para posterior recuperação e restituição ao seu habitat natural.

Leia também...

“A aposta nos projectos de transição energética vai continuar”

A CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – está activamente envolvida na promoção da eficiência energética e no respeito pelo ambiente, garantindo…

Indústrias suspeitas de provocar maus cheiros em Alcanena devem concluir alterações este mês

As indústrias de curtumes que utilizam processos químicos mais agressivos no tratamento das peles, suspeitos de estarem na origem dos maus cheiros que têm…

Médio Tejo apresenta resposta integrada para proteger população dos efeitos das alterações climáticas

Projeto resulta de diversas parcerias entre várias entidades e tem como objetivo reforçar o apoio prestado à população, face às alterações climáticas. Prevenir, capacitar…

Cartaxo suspende autorizações para queimadas

Em nota enviada, o Município do Cartaxo comunica que serão suspensos todos os pedidos de autorização para queimas de amontoados e queimadas. A proibição…