Foto ilustrativa

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR desmantou um grupo criminoso dedicado ao furto de estabelecimentos comerciais e deteve dois homens de 19 e 26 anos, no dia 12 de Maio, nos concelhos de Santarém, Almeirim e Alpiarça.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a investigação aos furtos decorria há dois meses. Os suspeitos dedicavam-se ao furto em estabelecimentos comerciais, através de arrombamento das montras, durante o período nocturno, com incidência nos concelhos de Santarém, Almeirim e Alpiarça.

Depois de um furto de máquina de tabaco na noite de 12 de Maio, a Guarda realizou quatro buscas domiciliárias, onde apreendeu 287 euros em numerário; uma soqueira; quatro telemóveis; 18 maços de tabaco aquecido; dois maços de tabaco; um relógio; várias peças de vestuário utilizadas na prática dos furtos e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

Foi ainda detida uma mulher de 19 anos por posse de arma proibida e constituídos arguidos dois homens de 17 e 19 anos, por furto em estabelecimento comercial.

Os dois detidos, com antecedentes criminais pelos mesmos crimes, estão nas instalações da GNR e serão presentes hoje, dia 14 de Maio, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coacção.

Leia também...

Prazo para limpar terrenos termina hoje e proprietários voltam a arriscar coimas

O prazo para a limpeza de terrenos florestais termina hoje, após ter sido prorrogado devido à pandemia e às condições climatéricas, pelo que os…

Orçamento Participativo Jovem de Alcanena aceita propostas até 31 de Janeiro

A Câmara de Alcanena vai destinar 20.000 euros em 2019 para o projecto vencedor do Orçamento Participativo Jovem, cujo prazo para entrega de propostas…

Torres Novas promove Caminhada dos Frutos Secos

O Município de Torres Novas vai promover, nos dias 7 e 8 de outubro, a Caminhada dos Frutos Secos. Com um percurso de cerca…

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro entre distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023,…