A GNR de Santarém desmantelou uma plantação de canabis e deteve em flagrante um homem de 62 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes no passado dia 25 de Setembro, na localidade de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, após uma investigação que decorreu há cerca de um mês, a Guarda apurou que “o suspeito cultivava plantas de canábis num terreno agrícola, sendo que posteriormente preparava o produto estupefaciente desde a fase de plantação, germinação, secagem e até ao seu acondicionamento para venda ao consumidor”.

A GNR deu depois cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e um em veículo, onde apreendeu 1024 doses de canábis, 75 sementes de canábis, quatro plantas de canábis em elevado estado de maturação, um telemóvel e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

O detido, com antecedentes criminais, será presente hoje ao Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coacção.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Marinhais e de um binómio cinotécnico do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Cartaxo pede investigação a “irregularidades graves” na concessão do abastecimento de água

O presidente da Câmara do Cartaxo anunciou que enviou para a Procuradoria…
Foto de arquivo

Concurso para conversão da central do Pego recebeu seis propostas – Governo

O concurso público para a atribuição do ponto de injecção da Central…
Foto de arquivo

Parlamento unânime no pesar pela morte do guarda-florestal da GNR

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar…

Filstone avança com despedimento colectivo

A Filstone – Comércio de Rochas, Lda avançou com um processo de…