A GNR de Santarém desmantelou uma plantação de canabis e deteve em flagrante um homem de 62 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes no passado dia 25 de Setembro, na localidade de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, após uma investigação que decorreu há cerca de um mês, a Guarda apurou que “o suspeito cultivava plantas de canábis num terreno agrícola, sendo que posteriormente preparava o produto estupefaciente desde a fase de plantação, germinação, secagem e até ao seu acondicionamento para venda ao consumidor”.

A GNR deu depois cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e um em veículo, onde apreendeu 1024 doses de canábis, 75 sementes de canábis, quatro plantas de canábis em elevado estado de maturação, um telemóvel e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

O detido, com antecedentes criminais, será presente hoje ao Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coacção.

PUBLICIDADE

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Marinhais e de um binómio cinotécnico do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…