Imagem ilustrativa

A GNR anunciou esta sexta-feira, 5 de Julho, ter desmantelado uma rede de tráfico de droga, que operava em Ponte de Sor (Portalegre), Abrantes e Coruche, com pontos de venda junto a escolas, tendo detido seis homens e quatro mulheres.

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR adiantou que os suspeitos, com idades entre os 17 e os 55 anos, foram detidos na quarta-feira, numa operação em que foram apreendidas sete viaturas ligeiras, 101 doses de heroína, 80 de cocaína e duas doses de haxixe, além de 3.134 euros em numerário.

Na sequência da investigação, que decorria há mais de um ano, a GNR salientou ter desmantelado uma rede de tráfico de droga que “operava em vários concelhos na zona centro e sul do país, com pontos de venda próximos de estabelecimentos de ensino, em que muitos dos clientes eram jovens estudantes, o que estava a causar enorme alarme social”.

Após o cumprimento de 23 mandados de busca, 10 em residências e 13 em veículos, a GNR apreendeu ainda 16 telemóveis, oito objectos em ouro, cinco aparelhos informáticos, uma nota falsa de 200 euros, diverso material electrónico, electrodomésticos e ferramentas.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

A operação envolveu 73 militares dos comandos territoriais de Portalegre e Santarém, da divisão de investigação criminal da GNR, de uma equipa de binómios cinotécnicos e dos destacamentos de intervenção dos dois distritos.

Leia também...

Torreshopping antecipa Dia dos Namorados mais saboroso de sempre

Para preparar o Dia dos Namorados mais saboroso de sempre, o Torreshopping traz ao seu renovado foodcourt – A Vila – Joana Byscaia, uma…

Trabalhadores dos Registos e Notariado em greve durante 24 horas

Os trabalhadores dos registos e notariado iniciaram esta segunda-feira, 24 de Fevereiro, às 00h00, uma greve de 24 horas para reivindicar melhorias na carreira…

Salvaterra de Magos aprova orçamento de 14,4 milhões de euros para 2021

A Câmara de Salvaterra de Magos aprovou o orçamento para 2021 no valor de 14,4 milhões de euros, mais 1,8 milhões do que o…

Círculo Cultural Scalabitano presta homenagem aos 50 anos do Veto Teatro Oficina

Os 50 anos do Veto Teatro Oficina são assinalados com a estreia, sexta-feira à noite, no Teatro Taborda, em Santarém, da peça “Na Cidade”,…