Onze pessoas, entre os 25 e 65 anos, foram detidas pela GNR por tráfico de droga nos distritos Santarém, Évora e Portalegre numa operação em que foram apreendidas armas, cocaína, haxixe e liamba.

O Comando Territorial de Évora da GNR explicou, em comunicado que as 11 pessoas, sete homens e quatro mulheres, foram detidas na quarta-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal de Estremoz, em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

“Na sequência de uma investigação, a decorrer desde Julho de 2018, por tráfico de estupefacientes, os militares deram cumprimento a 17 mandados de busca, das quais dez domiciliárias e sete em veículos”, indicou a guarda.

Na operação, os militares da GNR apreenderam 40 doses de liamba, 33 de haxixe e 19 de cocaína, além de três armas de fogo, 3.514 euros em numerário, 20 telemóveis, cinco viaturas, 14 peças em ouro, três LCD e um aerossol de defesa.

A acção contou com o reforço de militares dos comandos territoriais de Portalegre e de Santarém e da Unidade de Intervenção da GNR.

Os detidos começaram hoje a ser interrogados no Tribunal Judicial de Évora para aplicação de eventuais medidas de coação.

Leia também...

Idosa de 101 anos morreu e surto sobe para 51 infectados em lar no Entroncamento

O número de infectados com o novo coronavirus SARS-CoV-2 no Lar dos Ferroviários, no Entroncamento, subiu para 51, tendo morrido uma das idosas que…

Trânsito condicionado em Samora Correia para beneficiação do pavimento

O trânsito vai ser condicionado, a partir de segunda-feira, na estrada nacional 118 em Samora Correia, no concelho de Benavente, devido a obras de…

Bombeiros Sapadores de Santarém alteram horário de 12 para 24 horas

Os Bombeiros Sapadores de Santarém decidiram alterar o horário de trabalho para 24 horas de serviço, 72 horas de folga, para reduzir a rotação…

“Violência Doméstica” é a palavra do ano 2019 em Portugal

“Violência doméstica” é a palavra do ano escolhida pelos portugueses numa votação ‘online’, anunciou a promotora da iniciativa. A palavra recolheu 27,7% dos mais…