Dois homens, de 36 e 37 anos de idade, foram detidos por furto e o material furtado recuperado pela GNR no dia 4 de Maio, em Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, os autores do furto foram identificados e detidos após informação de que teria ocorrido um furto numa residência. Os suspeitos terão entrado depois de arrombarem a porta da entrada de onde furtavam variado material.

A GNR encetou um série de diligências acabando por identificar e deter os suspeitos. De seguida, os militares recuperaram o material furtado, que se encontrava escondido numa habitação ocupada ilegalmente por um dos suspeitos.

A GNR recuperou dois motores de embarcação, uma talha, uma aparelhagem e diversas antiguidades.

Os detidos, já referenciados, foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

GNR detém 11 suspeitos de tráfico de droga

Onze pessoas, entre os 25 e 65 anos, foram detidas pela GNR por tráfico de droga nos distritos Santarém, Évora e Portalegre numa operação…

Juiz Carlos Alexandre sorteado para dirigir fase de instrução do processo do caso Tancos

O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal Carlos Alexandre foi designado, por sorteio, para realizar a instrução do processo do furto e achamento…

GNR aposentado que agrediu agentes da PSP fica em prisão preventiva

O militar aposentado da GNR detido na madrugada de segunda-feira, 24 de Junho, no Entroncamento, por agressão a agentes da PSP chamados a intervir…

Barquinha aprova orçamento para 2019 e rejeita transferência de competências

A Assembleia Municipal de Vila Nova da Barquinha aprovou, por maioria, o orçamento para 2019, no valor de 13,2 milhões de euros, e rejeitou,…