Dois homens, de 36 e 37 anos de idade, foram detidos por furto e o material furtado recuperado pela GNR no dia 4 de Maio, em Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, os autores do furto foram identificados e detidos após informação de que teria ocorrido um furto numa residência. Os suspeitos terão entrado depois de arrombarem a porta da entrada de onde furtavam variado material.

A GNR encetou um série de diligências acabando por identificar e deter os suspeitos. De seguida, os militares recuperaram o material furtado, que se encontrava escondido numa habitação ocupada ilegalmente por um dos suspeitos.

A GNR recuperou dois motores de embarcação, uma talha, uma aparelhagem e diversas antiguidades.

Os detidos, já referenciados, foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Isaura Morais vai renunciar à presidência da Câmara de Rio Maior

A presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, eleita no domingo como deputada à Assembleia da República pelo PSD, vai renunciar ao mandato…

Preso preventivamente homem que molestava a mãe

O Tribunal de Santarém decretou na quinta-feira a prisão preventiva de um homem que ameaçava e insultava a mãe, de 82 anos, com a…

Lançado concurso para primeiros estudos de viabilidade de projecto de regadio para o Tejo

A Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural lançou um concurso de 400 mil euros para os primeiros estudos de viabilidade de um projecto de…

Câmara de Rio Maior reduz participação na escola profissional para 10%

A Câmara de Rio Maior vai alienar a maioria do capital social que detém na Escola Profissional de Rio Maior (EPRM), de 80%, mantendo…