Dois homens, de 36 e 37 anos de idade, foram detidos por furto e o material furtado recuperado pela GNR no dia 4 de Maio, em Salvaterra de Magos.

Segundo o Comando Territorial de Santarém da GNR, os autores do furto foram identificados e detidos após informação de que teria ocorrido um furto numa residência. Os suspeitos terão entrado depois de arrombarem a porta da entrada de onde furtavam variado material.

A GNR encetou um série de diligências acabando por identificar e deter os suspeitos. De seguida, os militares recuperaram o material furtado, que se encontrava escondido numa habitação ocupada ilegalmente por um dos suspeitos.

A GNR recuperou dois motores de embarcação, uma talha, uma aparelhagem e diversas antiguidades.

Os detidos, já referenciados, foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Leia também...

Principal arguido do caso Tancos quer entregar as armas que faltam

O principal arguido no caso do furto das armas de Tancos, João Paulino, propôs ao tribunal de Santarém devolver o material de guerra em…

BE questiona governo sobre acidente de trabalho na Resitejo

Fabíola Cardoso, deputada do Bloco de Esquerda (BE) eleita à Assembleia da República pelo distrito de Santarém, apresentou no dia 30 de Janeiro, no…

Os Quadros Vivos de Caravaggio um espectáculo a não perder na Catedral de Santarém

No dia 13 de Abril, pelas 21h30, a Catedral de Santarém vai receber o espectáculo Os Quadros Vivos de Caravaggio da Companhia italiana Ludovica…

Despiste na Calçada do Monte acaba com duas viaturas no passeio

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros na tarde desta terça-feira, 9 de Julho, provocou vários danos materiais junto ao entroncamento da Calçada…