O Comando Territorial de Santarém da GNR revelou os números das operações de prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária entre os dias 23 e 29 de Setembro. O destaque da semana vai para a detenção de 17 pessoas por diversos crimes e 107 condutores apanhados em excesso de velocidade.

A Guarda Nacional Republicana deteve oito indivíduos por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal, um por tráfico de estupefaciente e um por violência doméstica.

Na sequência das detenções, a GNR apreendeu 100 doses de cocaína, 100 doses de heroína, duas armas de fogo e 1990 euros em numerário.

Na fiscalização rodoviária a GNR detectou 432 infracções, das quais 107 são por excesso de velocidade, 48 por estacionamento indevido, 31 por utilização do telemóvel, 22 por falta de iluminação e sinalização.

No mesmo período a GNR registou 96 acidentes, dos quais resultaram três mortos, seis feridos graves e 27 feridos leves.

A GNR passou ainda 23 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação ambiental.

Leia também...

Mação em risco máximo de incêndio

O risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em vários distritos…

Projecto “Reabilitar Troço a Troço” passou por Alcanhões

A Câmara de Santarém, em conjunto com a Junta de Alcanhões, organizou…

Mercados diários de Almeirim e Benavente mantêm-se abertos

O mercado diário de Almeirim mantém-se em funcionamento, com a obrigação de…

Autogirar apresenta novo Juke em dia de aniversário

A AutoGirar, concessionária das marcas Nissan e Mitsubishi em Santarém, assinala hoje…