A Cáritas Portuguesa apresentou o livro “Mala da Partilha – Histórias de Vida”, no dia 28 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Santarém.

O livro é publicado no âmbito da campanha da Caritas Internationalis “Partilhar a Viagem”, lançada pelo Papa Francisco em 2017, sob o mote de acolher, proteger, promover, integrar os migrantes e refugiados.

A iniciativa integra a Semana de Ação Conjunta deste ano 2019, que decorre de 29 de Setembro a 5 de Outubro. A obra percorre o país com a “Mala da Partilha”, através de 71 testemunhos de vida de emigrantes, imigrantes e refugiados de todas as idades.

Com esta iniciativa, a Cáritas Portuguesa pretende continuar a promover o envolvimento das comunidades locais e migrantes, através da partilha de histórias de vida, dando a conhecer as experiências migratórias pessoais, no sentido de dar voz aos migrantes, promovendo a partilha de testemunhos de imigração e de emigração como uma forma activa de combater a globalização da indiferença com a globalização do encontro.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, D. José Traquina, Bispo da Diocese de Santarém, Túlia Sá Correia, Presidente da Cáritas Diocesana de Santarém, Eugénio Fonseca, Presidente da Cáritas Portuguesa, e Eugénia Quaresma, Directora da Obra Católica Portuguesa de Migrações, estiveram presentes na apresentação da obra.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…