GNR deteve 29 pessoas sem carta e sob o efeito do álcool e 173 foram apanhados em excesso de velocidade

O Comando Territorial de Santarém fez o balanço da sua actividade operacional entre 8 e 14 de Julho. Neste período, a GNR detectou 173 condutores em excesso de velocidade, deteve 17 condutores por condução sem habilitação legal e outros 12 por condução sob o efeito do álcool.

A GNR durante acções de fiscalização rodoviária detectou 477 infracções, sendo 173 delas por excesso de velocidade, 48 por falta de iluminação e sinalização, 29 por falta de inspecção periódica obrigatória e 28 por excesso de carga.

Neste período, a Guarda registou 92 acidentes dos quais resultaram um morto, dois feridos graves e 45 feridos ligeiros.

PUBLICIDADE

Os militares da GNR detiveram 37 pessoas na última semana. 17 por condução sem habilitação legal, 12 por condução sob o efeito do álcool, cinco por tráfico de estupefacientes e três por tráfico de armas. Resultaram das operações a apreensão de três armas de fogo, 185 doses de haxixe, 165 munições, 1440 euros e ainda três veículos.

Na fiscalização geral a GNR passou 96 autos de contraordenação no âmbito da legislação ambiental, destacando-se 94 no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

A autoridade promoveu ainda sete acções de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido abrangidos 35 idosos e duas acções de sensibilização no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido abrangidas 56 pessoas.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS