Foto ilustrativa

A GNR deteve, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e de Santarém, dois homens, de 45 e 60 anos, por violência doméstica, tendo ficado ambos proibidos de contactar as vítimas, um deles monitorizado por pulseira electrónica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que as detenções, realizadas através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ocorreram na quarta e na quinta-feira, num caso por se ter apurado que o homem “agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a mulher, de 34 anos, durante dez anos de casamento, chegando a ameaçá-la de morte”.

No outro caso, o detido “exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 59 anos, recorrendo a ameaças de morte com uma espingarda caçadeira”, lê-se na nota.

Nas diligências realizadas, os militares cumpriram dois mandados de detenção e de busca domiciliária, “devido ao perigo de continuidade da violência exercida sobre as vítimas, tendo ainda apreendido duas espingardas de caça”, acrescenta.

Leia também...

Morreu Carlos Pereira Piranga, Subchefe do Quadro de Honra dos B.V Torrejanos

Carlos Alberto Duarte Pereira Piranga, de 68 anos de idade, Subchefe do Quadro de Honra e pai do actual comandante dos Bombeiros Voluntários Torrejanos…

União de Freguesias solidária com menina portadora de síndrome raríssimo

  Numa parceria entre a União de Freguesias (UF) de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, a Comissão Social de Freguesias da…

Operação “Viajar sem pressas” da GNR fiscaliza velocidade na estrada

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar a partir desta terça-feira, 10 de Março, e até segunda-feira, 16 de Março, a fiscalização rodoviária no…

Mação em risco máximo de incêndio

O risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em vários distritos de Portugal continental, acompanhando a subida das temperaturas máximas que em algumas…