Foto ilustrativa

A GNR deteve, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e de Santarém, dois homens, de 45 e 60 anos, por violência doméstica, tendo ficado ambos proibidos de contactar as vítimas, um deles monitorizado por pulseira electrónica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que as detenções, realizadas através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ocorreram na quarta e na quinta-feira, num caso por se ter apurado que o homem “agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a mulher, de 34 anos, durante dez anos de casamento, chegando a ameaçá-la de morte”.

No outro caso, o detido “exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 59 anos, recorrendo a ameaças de morte com uma espingarda caçadeira”, lê-se na nota.

Nas diligências realizadas, os militares cumpriram dois mandados de detenção e de busca domiciliária, “devido ao perigo de continuidade da violência exercida sobre as vítimas, tendo ainda apreendido duas espingardas de caça”, acrescenta.

Leia também...

Pernes com apoio de 10 mil euros da autarquia para requalificação de equipamentos públicos

O Município de Santarém aprovou em Reunião de Câmara, na segunda-feira, 10 de Fevereiro, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 10.413,18…

Águas do Ribatejo do reforça capacidade de abastecimento em Torres Novas

Ampliação do Reservatório do Cerejal custa cerca de um milhão de euros e vai aumentar cinco vezes a reserva de água para a cidade…

GNR promove campanha “desMarca a Diferença” no Crial

O Comando Territorial de Santarém, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Santarém, realizou uma acção de sensibilização, no dia…

Cartaxo com orçamento de 19,6 milhões em 2019 e aposta na requalificação urbana

O orçamento da Câmara do Cartaxo para 2019, no valor de 19,6 milhões de euros, representa um crescimento de um milhão de euros em…