Foto ilustrativa

A GNR deteve, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e de Santarém, dois homens, de 45 e 60 anos, por violência doméstica, tendo ficado ambos proibidos de contactar as vítimas, um deles monitorizado por pulseira electrónica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que as detenções, realizadas através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ocorreram na quarta e na quinta-feira, num caso por se ter apurado que o homem “agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a mulher, de 34 anos, durante dez anos de casamento, chegando a ameaçá-la de morte”.

No outro caso, o detido “exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 59 anos, recorrendo a ameaças de morte com uma espingarda caçadeira”, lê-se na nota.

Nas diligências realizadas, os militares cumpriram dois mandados de detenção e de busca domiciliária, “devido ao perigo de continuidade da violência exercida sobre as vítimas, tendo ainda apreendido duas espingardas de caça”, acrescenta.

Leia também...

Polícia Judiciária deteve idosa suspeita de agredir marido à machadada

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 73 anos de idade, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na…

Atirador da Casa do Benfica de Santarém 9.º classificado no Campeonato do Mundo

O atleta da Casa do Benfica de Santarém (CBS) Bruno Silva foi nono classificado no Campeonato do Mundo de Field Target que decorreu de…

PCP realiza tribunas públicas nos Hospitais de Santarém e Torres Novas em defesa do SNS

O PCP realizou duas tribunas públicas na quarta-feira, 17 de Novembro, no âmbito da uma acção nacional “Combater a covid-19, recuperar atrasos, garantir o…

Despiste de viatura ligeira provoca um ferido grave na EN110

Uma pessoa ficou ferida com gravidade esta quinta-feira, 8 de Outubro, na sequência de um despiste da viatura que conduzia na Estrada Nacional 110,…