Foto ilustrativa

A GNR deteve, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e de Santarém, dois homens, de 45 e 60 anos, por violência doméstica, tendo ficado ambos proibidos de contactar as vítimas, um deles monitorizado por pulseira electrónica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que as detenções, realizadas através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ocorreram na quarta e na quinta-feira, num caso por se ter apurado que o homem “agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a mulher, de 34 anos, durante dez anos de casamento, chegando a ameaçá-la de morte”.

No outro caso, o detido “exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 59 anos, recorrendo a ameaças de morte com uma espingarda caçadeira”, lê-se na nota.

Nas diligências realizadas, os militares cumpriram dois mandados de detenção e de busca domiciliária, “devido ao perigo de continuidade da violência exercida sobre as vítimas, tendo ainda apreendido duas espingardas de caça”, acrescenta.

Leia também...

Plano de requalificação e recuperação da rede viária em marcha no concelho de Rio Maior

A Câmara Municipal de Rio Maior está a executar o plano plurianual de requalificação e recuperação da rede viária do concelho, cujas intervenções estão…

“É preciso continuar a acreditar que esta fase difícil será ultrapassada e que voltaremos a ter uma vida normal”

Sérgio Oliveira – Câmara Municipal de Constância O que está pensado no município para assinalar esta quadra? O Município de Constância irá assinalar esta…

Quatro casos confirmados de Covid-19 em Coruche

Pelo menos quatro trabalhadores da arrozeira Dacsa-Atlantic estão infectados com o Covid-19. A última doente confirmada com o novo coronavírus é uma mulher de…

“O Património escalabitano foi campeão da ruína”

O historiador Vítor Serrão foi o orador convidado da terceira conferência do ciclo “Os Historiadores de Santarém, organizado pela Associação de Estudo e Defesa…