Foto ilustrativa

A GNR deteve, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e de Santarém, dois homens, de 45 e 60 anos, por violência doméstica, tendo ficado ambos proibidos de contactar as vítimas, um deles monitorizado por pulseira electrónica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que as detenções, realizadas através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ocorreram na quarta e na quinta-feira, num caso por se ter apurado que o homem “agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a mulher, de 34 anos, durante dez anos de casamento, chegando a ameaçá-la de morte”.

No outro caso, o detido “exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 59 anos, recorrendo a ameaças de morte com uma espingarda caçadeira”, lê-se na nota.

Nas diligências realizadas, os militares cumpriram dois mandados de detenção e de busca domiciliária, “devido ao perigo de continuidade da violência exercida sobre as vítimas, tendo ainda apreendido duas espingardas de caça”, acrescenta.

Leia também...

Idoso ferido com gravidade após atropelamento

Um idoso, com 86 anos de idade, ficou ferido com gravidade na sequência de um atropelamento na manhã desta quarta-feira, 17 de Junho na…

Homem detido pela GNR por violência doméstica e posse ilegal de arma

Um homem, de 27 anos de idade, foi detido no passado dia 6 de Junho, pelo crime de violência doméstica e posse ilegal de…

A15 cortada nos dois sentidos devido a fogo e acidente de viação

A auto-estrada do Atlântico – A15, encontra-se cortada nos dois sentidos entre Santarém e Malaqueijo (Rio Maior), desde as 17h25, devido aos dois incêndios…

“Festa do Torricado” está de volta a Azambuja de 02 a 04 de Novembro

A Vila de Azambuja vai continuar a atrair a atenção gastronómica da região, no fim-de-semana 02, 03 e 04 de Novembro próximo, com mais…