Foto ilustrativa

A GNR deteve, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e de Santarém, dois homens, de 45 e 60 anos, por violência doméstica, tendo ficado ambos proibidos de contactar as vítimas, um deles monitorizado por pulseira electrónica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que as detenções, realizadas através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ocorreram na quarta e na quinta-feira, num caso por se ter apurado que o homem “agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a mulher, de 34 anos, durante dez anos de casamento, chegando a ameaçá-la de morte”.

No outro caso, o detido “exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 59 anos, recorrendo a ameaças de morte com uma espingarda caçadeira”, lê-se na nota.

Nas diligências realizadas, os militares cumpriram dois mandados de detenção e de busca domiciliária, “devido ao perigo de continuidade da violência exercida sobre as vítimas, tendo ainda apreendido duas espingardas de caça”, acrescenta.

Leia também...

Hospital de Santarém faz balanço positivo do serviço prestado

O Hospital de Santarém realizou, em 2019, mais 500 consultas que em 2018 e aumentou o número de cirurgias de ambulatório, de exames complementares…

Julgamento do caso de Tancos arranca a 2 de Novembro em Santarém

O julgamento dos 23 arguidos do processo sobre o furto das armas de Tancos, entre os quais o antigo ministro da Defesa Azeredo Lopes,…

Dois feridos em acidente na A1 em Santarém

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, num despiste, seguido de capotamento, de uma viatura ligeira esta sexta-feira, 3 de Janeiro, na A1…

Mais de seis toneladas de enguias consumidas em Salvaterra de Magos

O Mês da Enguia, que decorreu de 1 a 31 de Março, organizado pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, voltou a registar uma…