Foto ilustrativa

A GNR deteve, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e de Santarém, dois homens, de 45 e 60 anos, por violência doméstica, tendo ficado ambos proibidos de contactar as vítimas, um deles monitorizado por pulseira electrónica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que as detenções, realizadas através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ocorreram na quarta e na quinta-feira, num caso por se ter apurado que o homem “agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a mulher, de 34 anos, durante dez anos de casamento, chegando a ameaçá-la de morte”.

No outro caso, o detido “exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 59 anos, recorrendo a ameaças de morte com uma espingarda caçadeira”, lê-se na nota.

Nas diligências realizadas, os militares cumpriram dois mandados de detenção e de busca domiciliária, “devido ao perigo de continuidade da violência exercida sobre as vítimas, tendo ainda apreendido duas espingardas de caça”, acrescenta.

Leia também...

Governo vai prolongar o estado de alerta face às condições meteorológicas

O ministro da Administração Interna disse essta quarta-feira, 29 de Maio, que o Governo vai prolongar o estado de alerta face às actuais indicações…

Morreu jovem que sofreu acidente grave na A1

João Trindade, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos graves provocados na colisão do veículo ligeiro onde seguia com um pesado de mercadorias, na…

Santarém lança concurso para remoção de fibrocimento nas escolas

A Câmara de Santarém vai lançar concurso para remoção e substituição de fibrocimento nos maiores equipamentos escolares do Concelho. O procedimento contempla a Escola…

Uma morte e um novo caso registado nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

Uma morte e um novo caso positivo de covid-19 foram registados nas últimas 24 horas no distrito de Santarém. O número total de casos…