Foto ilustrativa

A GNR deteve, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e de Santarém, dois homens, de 45 e 60 anos, por violência doméstica, tendo ficado ambos proibidos de contactar as vítimas, um deles monitorizado por pulseira electrónica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que as detenções, realizadas através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ocorreram na quarta e na quinta-feira, num caso por se ter apurado que o homem “agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a mulher, de 34 anos, durante dez anos de casamento, chegando a ameaçá-la de morte”.

No outro caso, o detido “exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 59 anos, recorrendo a ameaças de morte com uma espingarda caçadeira”, lê-se na nota.

Nas diligências realizadas, os militares cumpriram dois mandados de detenção e de busca domiciliária, “devido ao perigo de continuidade da violência exercida sobre as vítimas, tendo ainda apreendido duas espingardas de caça”, acrescenta.

Leia também...

Cartaxo reabre alguns espaços e equipamentos públicos a partir de segunda-feira

A Câmara do Cartaxo decidiu reabrir, a partir de segunda-feira, alguns equipamentos e espaços públicos, mantendo encerradas as piscinas e o Centro de Convívio,…

FOTOS | Ambulância ardeu por completo na A23

Uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Fátima ardeu hoje por completo na A23, junto ao nó de acesso à A1, não havendo feridos. Segundo…

Acidente com motocultivador provoca um morto

Um homem com 82 anos morreu na quarta-feira, 17 de Abril, na localidade de Lapas, no concelho de Torres Novas, num acidente com um…

Câmara de Santarém baixa impostos municipais e prescinde de mais de um milhão de euros de receita

A Câmara de Santarém aprovou uma redução do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) e da derrama a cobrar em 2021, mantendo o IRS na taxa máxima, anunciou a…