Foto ilustrativa

A GNR deteve, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e de Santarém, dois homens, de 45 e 60 anos, por violência doméstica, tendo ficado ambos proibidos de contactar as vítimas, um deles monitorizado por pulseira electrónica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que as detenções, realizadas através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ocorreram na quarta e na quinta-feira, num caso por se ter apurado que o homem “agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a mulher, de 34 anos, durante dez anos de casamento, chegando a ameaçá-la de morte”.

No outro caso, o detido “exercia violência física e psicológica sobre a sua companheira, de 59 anos, recorrendo a ameaças de morte com uma espingarda caçadeira”, lê-se na nota.

Nas diligências realizadas, os militares cumpriram dois mandados de detenção e de busca domiciliária, “devido ao perigo de continuidade da violência exercida sobre as vítimas, tendo ainda apreendido duas espingardas de caça”, acrescenta.

Leia também...

Deduzida acusação contra professora de Abrantes suspeita de matar marido

O Ministério Público deduziu acusação contra uma professora de Abrantes suspeita de homicídio qualificado pela morte do marido, também professor, ocorrida em Agosto último,…

Cerca de 6000 trabalhadores testados hoje em empresas na sua maioria na zona de Azambuja

Cerca de 6000 trabalhadores, num universo de 18100, fazem hoje testes à covid-19, anunciou o secretário de Estado da Saúde, referindo-se ao plano em…

10 profissionais de saúde infectados no Hospital de Abrantes

O Hospital de Abrantes tem 10 casos positivos de covid-19 entre os profissionais de saúde, estando todos em isolamento profiláctico domiciliário. Em comunicado, o…

Limite de seis mil pessoas marca peregrinação aniversária que hoje se inicia em Fátima

O limite de cerca de seis mil pessoas nos 48 mil metros quadrados do recinto de oração do Santuário de Fátima, imposto devido à…