O Município de Santarém e a Guarda Nacional Republicana realizaram na terça-feira, 5 de Fevereiro, uma reunião de preparação no âmbito da
prevenção da Defesa da Floresta Contra Incêndios “Operação Floresta Segura 2019”.

O objectivo principal desta reunião foi o tratamento de informação, partilha de conhecimentos e recolha de contributos relativo às acções previstas a serem executadas pela Guarda Nacional Republicana no âmbito da aplicação do Decreto-Lei 124/2006 e respectivas republicações no Município de Santarém, à semelhança do ano anterior.

Na reunião esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil – Comando dos Bombeiros Municipais e Gabinete Técnico Florestal, o Gabinete de Sistemas de Informação Geográfica , o Chefe do SEPNA/GNR Major Pedro Reis, elementos do destacamento da GNR de Santarém e dos GIPS-Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro.

Leia também...

População de Alcanena em protesto contra a poluição ambiental

A população de Alcanena vai protestar na próxima sexta-feira, 24 de Julho,…

Associações ambientalistas contra a conversão para biomassa na central do Pego

Associações ambientalistas manifestaram-se hoje contra a conversão para biomassa na central termoeléctrica…

Ecolezíria investe mais de 30 mil euros na lavagem de ecopontos

A Ecolezíria deu por concluído, no passado dia 26 de Abril, o…

Exposição “Florestas para o Futuro” nas 13 bibliotecas da região

As 13 bibliotecas públicas do Médio Tejo inauguram na sexta-feira, 22 de…