Um homem de 49 anos de idade foi detido na manhã deste sábado, 25 de Julho, pela GNR de Santarém, com o apoio da PSP, após este ter encetado uma fuga de mais de 50 quilómetros na cidade de Santarém e arredores.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o homem foi mandado parar pelos militares da GNR, cerca das 8h00, após uma contra-ordenação numa rotunda e quando estes se dirigiram ao veículo, o suspeito arrancou a alta velocidade encetando uma fuga por várias localidades nos arredores de Santarém.

Após mais de 50 quilómetros de fuga, o homem entrou na cidade de Santarém e nessa altura, já com o apoio da PSP, o suspeito foi interceptado na Estrada Nacional 3, perto da Escola Superior Agrária. O homem abandonou a carrinha onde seguia e fugiu a pé durante alguns momentos até ter sido capturado pelos militares.

Após ser capturado, a GNR de Santarém apurou que o suspeito tinha pendente uma mandado de detenção para cumprimento de pena de dois anos e quatro meses, tendo sido conduzido para estabelecimento prisional. de Leiria.

Leia também...

VÍDEO | Canal 11 visita Correio do Ribatejo a propósito dos 50 anos da União Desportiva de Santarém

O Canal 11, propriedade da Federação Portuguesa de Futebol, visitou no dia…

Proteção Civil emite recomendações para próximos dias de mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu recomendações para…

Diocese de Santarém toma medidas preventivas devido ao Covid-19

José Traquina, Bispo de Santarém, lançou uma nota episcopal com as medidas…

Arrancou intervenção para estabilizar talude no IC2 em Rio Maior

A empreitada para a reabilitação do talude no Nó de Rio Maior…