A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai fiscalizar durante esta sexta-feira, 22 de Maio, os veículos de transporte de mercadorias nas vias nacionais com maior tráfego para promover a segurança rodoviária e identificar e prevenir infracções.

Em comunicado, a GNR adianta que a operação “Peso Pesado” visa também fazer cumprir as normas legais aplicáveis ao transporte rodoviário de mercadorias.

A GNR refere que o regresso gradual da actividade económica ao seu “normal funcionamento”, após as restrições impostas face à pandemia de covid-19, vai levar a um aumento da circulação de veículos de mercadorias.

Por isso, os militares da GNR vão dar especial atenção ao excesso de peso, acondicionamento e transporte de carga, regime de bens em circulação, inspecção, iluminação e referenciação, poluição do solo e a não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção.

Na operação participam as subunidades de trânsito dos Comandos Territoriais do Continente e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), com o apoio da Unidade de Ação Fiscal (UAF).

Leia também...

MAIS Lezíria promove actividades em Benavente e Cartaxo

Este fim de semana, o MAIS Lezíria passa por Benavente e Cartaxo. No sábado, dia 4 de maio, o Centro Social do Porto Alto…

Antigo matador de touros Mário Coelho morreu aos 84 anos

O antigo matador de touros português Mário Coelho, “figura incontornável da tauromaquia mundial”, morreu no domingo, 5 de Julho, aos 84 anos no hospital…

Soccer Scalabis conquista 3º lugar e sobe à 1ª divisão distrital

Terminado o campeonato e a conquista do 3º lugar, o principal objectivo da época foi atingido, com a subida à 1ª divisão distrital. Num ano…

Morreu José Alexandre Silva, fundador do Centro de Bem-Estar Social de Vale de Figueira

Faleceu hoje de manhã, vítima de doença prolongada, o carismático fundador do Centro de Bem-Estar Social de Vale Figueira (CBESVF), José Alexandre Silva. Ex-quadro…