A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai fiscalizar durante esta sexta-feira, 22 de Maio, os veículos de transporte de mercadorias nas vias nacionais com maior tráfego para promover a segurança rodoviária e identificar e prevenir infracções.

Em comunicado, a GNR adianta que a operação “Peso Pesado” visa também fazer cumprir as normas legais aplicáveis ao transporte rodoviário de mercadorias.

A GNR refere que o regresso gradual da actividade económica ao seu “normal funcionamento”, após as restrições impostas face à pandemia de covid-19, vai levar a um aumento da circulação de veículos de mercadorias.

Por isso, os militares da GNR vão dar especial atenção ao excesso de peso, acondicionamento e transporte de carga, regime de bens em circulação, inspecção, iluminação e referenciação, poluição do solo e a não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção.

Na operação participam as subunidades de trânsito dos Comandos Territoriais do Continente e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), com o apoio da Unidade de Ação Fiscal (UAF).

Leia também...

PSP intercepta dois indivíduos a furtar cobre na Zona Industrial de Santarém

A PSP de Santarém interceptou dois indivíduos, no dia 29 de Agosto, que se encontravam a serrar cabos de cobre num estabelecimento comercial na…

C/FOTOS | Motard’s do Entroncamento levam a magia do Natal às crianças do concelho

O Motoclube “Os Fenómenos do Entroncamento”, em parceria com o Município do Entroncamento, com o realizaram, no dia 18 de Dezembro, a habitual visita…

Casa da Juventude em Azambuja já está em funcionamento

O Município de Azambuja promoveu uma visita aberta à Casa da Juventude em Azambuja, no passado dia 30 de setembro. As boas-vindas aos primeiros…

Câmara de Santarém baixa impostos municipais e prescinde de mais de um milhão de euros de receita

A Câmara de Santarém aprovou uma redução do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) e da derrama a cobrar em 2021, mantendo o IRS na taxa máxima, anunciou a…