A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai fiscalizar durante esta sexta-feira, 22 de Maio, os veículos de transporte de mercadorias nas vias nacionais com maior tráfego para promover a segurança rodoviária e identificar e prevenir infracções.

Em comunicado, a GNR adianta que a operação “Peso Pesado” visa também fazer cumprir as normas legais aplicáveis ao transporte rodoviário de mercadorias.

A GNR refere que o regresso gradual da actividade económica ao seu “normal funcionamento”, após as restrições impostas face à pandemia de covid-19, vai levar a um aumento da circulação de veículos de mercadorias.

Por isso, os militares da GNR vão dar especial atenção ao excesso de peso, acondicionamento e transporte de carga, regime de bens em circulação, inspecção, iluminação e referenciação, poluição do solo e a não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção.

Na operação participam as subunidades de trânsito dos Comandos Territoriais do Continente e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), com o apoio da Unidade de Ação Fiscal (UAF).

Leia também...

Funcionária há 31 anos na AF Santarém homenageada

Maria do Rosário terminou, na passada semana, a sua ligação à Associação de Futebol de Santarém ao fim de 31 anos de dedicação aos…

PSP deteve três homens e apreendeu mais 3400 doses de droga

A PSP deteve três homens, entre os 24 e os 35 anos, no concelhos de Sesimbra, Torres Novas, Oeiras e Sintra, por serem suspeitos…

Calor regressa na próxima semana com temperaturas a subir até aos 35 graus

O calor vai regressar ao continente na próxima semana com as temperaturas máximas a subir para as médias da estação, ainda que neste fim-de-semana…

Marinhave em Benavente encerrada provisoriamente após 2 casos confirmados

A empresa de produção de patos Marinhave, em Benavente, encerrou esta sexta-feira, 27 de Março, provisoriamente depois de confirmada a infecção pela covid-19 em…