A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai fiscalizar durante esta sexta-feira, 22 de Maio, os veículos de transporte de mercadorias nas vias nacionais com maior tráfego para promover a segurança rodoviária e identificar e prevenir infracções.

Em comunicado, a GNR adianta que a operação “Peso Pesado” visa também fazer cumprir as normas legais aplicáveis ao transporte rodoviário de mercadorias.

A GNR refere que o regresso gradual da actividade económica ao seu “normal funcionamento”, após as restrições impostas face à pandemia de covid-19, vai levar a um aumento da circulação de veículos de mercadorias.

Por isso, os militares da GNR vão dar especial atenção ao excesso de peso, acondicionamento e transporte de carga, regime de bens em circulação, inspecção, iluminação e referenciação, poluição do solo e a não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção.

Na operação participam as subunidades de trânsito dos Comandos Territoriais do Continente e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), com o apoio da Unidade de Ação Fiscal (UAF).

Leia também...

A13 cortada nos dois sentidos em Tomar devido a acidente

A Autoestrada A13 está cortada ao trânsito nos dois sentidos no concelho de Tomar devido a um acidente que envolveu duas viaturas ligeiras e…

Chuva volta este fim-de-semana ao Ribatejo

O mau tempo está de volta à região do Ribatejo. As previsões para o próximo fim-de-semana são de chuva e um baixa nas temperaturas…

Homem de 35 anos detido pela GNR por tráfico de droga em S. Vicente do Paul

Os militares Posto Territorial de Pernes e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém detiveram um homem, de 35 anos, por tráfico de…

António Ganhão absolvido de corrupção e condenado por prevaricação

O ex-presidente da Câmara de Benavente António José Ganhão foi esta quarta-feira, 13 de Março, absolvido do crime de corrupção e condenado a dois…