A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira, 4 de Dezembro, que vai realizar a operação “Peão em Segurança” na quinta e sexta-feira, para assegurar a segurança e mobilidade dos peões, em alguns distritos do país.

A operação de trânsito irá realizar acções de fiscalização e sensibilização, de forma a contribuir para a segurança dos peões e a incutir comportamentos seguros a todos os cidadãos.

Em comunicado, a GNR informou que no ano passado foram registados 3.950 atropelamentos, que provocaram 70 vítimas mortais e 202 feridos graves, o que representa um aumento de 11% no número de vítimas graves relativamente ao ano anterior.

Nesta altura do ano existe um maior tráfego automóvel e pedonal, coincidindo com o período do anoitecer, o que provoca uma maior sinistralidade.

Através da Unidade de Trânsito e dos Comandos Territoriais, a GNR irá ter especial atenção ao estacionamento indevido nos passeios, estacionamento a menos de 5 metros ou em passagem assinalada para peões, desrespeito pela sinalização luminosa, excesso de velocidade e condução sob a influência do álcool.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…