O Comando Territorial de Santarém da GNR lançou esta terça-feira, 21 de Janeiro, um alerta sobre burlas de falsos funcionários da Segurança Social a idoso que vivem em zonas isoladas.

Em comunicado, a GNR esclarece que o principal alvo dos burlões são “idosos, que vivem em zonas isoladas, são o principal alvo deste tipo de burla”. Os suspeitos fazem passar-se por funcionários da Segurança Social, com o objectivo de furtar ou roubar as poupanças de uma vida.

A Guarda refere que a população deve “desconfiar de quem bate à porta para um cobrança da Segurança Social e deve entrar em contacto com as autoridades” pois os funcionários daquele organismo do estado “não se dirigem a casa dos cidadãos para solicitar ou cobrar qualquer valor monetário ou outro valor pessoal”.

Segundo aquela força policial, os métodos utilizados pelos burlões “passam por, de forma credível, bater à porta das vítimas, fazendo crer que existe uma dívida ou uma multa a ser cobrada ou, noutras situações mais ousadas, a dar conta de prémios que dependem do número de série de notas guardadas no interior da habitação levando, em ambos os casos, as vítimas a expor o dinheiro que têm em casa”.

A GNR apela ainda à partilha da informação transmitida para “ajudar a proteger de burlas e fraudes aqueles que são mais vulneráveis”.

Leia também...

Dois feridos, um deles grave, em atropelamento seguido de fuga

Um atropelamento seguido de fuga provocou esta quinta-feira, 20 de Junho, dois feridos, um deles em estado grave, em Riachos, concelho de Torres Novas.…

Escola Dr. Ruy d’Andrade recebe Recursos Didácticos Inovadores

O Município do Entroncamento entregou, no passado dia 8 de Fevereiro, na Escola Ruy d’Andrade equipamentos tecnológicos no âmbito do programa PEDIME “Interaje +…

Cartaxo investe 235.000 euros na retirada de amianto em quatro escolas

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou projectos técnicos de execução e candidaturas que vão permitir remover coberturas de fibrocimento em quatro escolas do concelho,…

Incêndio mobiliza mais de uma centena de bombeiros no concelho de Benavente

Um incêndio que deflagrou pelas 14h00 na localidade de Foros de Almada, no concelho de Benavente, mobilizou para as operações de combate mais de…