O Comando Territorial de Santarém da GNR lançou esta terça-feira, 21 de Janeiro, um alerta sobre burlas de falsos funcionários da Segurança Social a idoso que vivem em zonas isoladas.

Em comunicado, a GNR esclarece que o principal alvo dos burlões são “idosos, que vivem em zonas isoladas, são o principal alvo deste tipo de burla”. Os suspeitos fazem passar-se por funcionários da Segurança Social, com o objectivo de furtar ou roubar as poupanças de uma vida.

A Guarda refere que a população deve “desconfiar de quem bate à porta para um cobrança da Segurança Social e deve entrar em contacto com as autoridades” pois os funcionários daquele organismo do estado “não se dirigem a casa dos cidadãos para solicitar ou cobrar qualquer valor monetário ou outro valor pessoal”.

Segundo aquela força policial, os métodos utilizados pelos burlões “passam por, de forma credível, bater à porta das vítimas, fazendo crer que existe uma dívida ou uma multa a ser cobrada ou, noutras situações mais ousadas, a dar conta de prémios que dependem do número de série de notas guardadas no interior da habitação levando, em ambos os casos, as vítimas a expor o dinheiro que têm em casa”.

A GNR apela ainda à partilha da informação transmitida para “ajudar a proteger de burlas e fraudes aqueles que são mais vulneráveis”.

Leia também...

Feira de São Matias regressa este mês ao Aquapolis

A tradicional Feira de São Matias vai animar o espaço do Aquapolis, nas margens ribeirinhas do Tejo, em Rossio ao Sul do Tejo, no…

Incêndio de grandes dimensões em Alcoentre mobiliza mais de centena e meia de operacionais

Um incêndio florestal que deflagrou pelas 15h16, desta terça-feira, 10 de Setembro, em Alcoentre, está a mobilizar mais de centena e meia de operacionais,…

Doçaria portuguesa junta-se no final de Outubro em Abrantes

A Palha de Abrantes e as Tigeladas, juntamente com a doçaria tradicional da Cidade Florida, voltam a ser as anfitriãs da Feira Nacional de…

Trabalhadores de instituição social de Abrantes preocupados com salários em atraso

Cerca de 100 trabalhadores do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) manifestaram ontem preocupação com o futuro da instituição dado o pagamento…