Foto de arquivo
Foto de arquivo

A GNR de Santarém tem preparado um dispositivo especial de segurança para o próximo domingo, 18 de Setembro, em Fátima, devido à tradicional “Benção dos Capacetes”, que junta milhares de motociclistas no santuário de Fátima.

 A “Operação Benção dos Capacetes 2022” vai contar com um reforço do patrulhamento nos principais acessos à cidade para garantir a fluidez do trânsito e a segurança rodoviária e garantir a prevenção de actos ilícitos ou alterações da ordem pública. A operação vai contar com o apoio de várias valências da Guarda como a unidade de trânsito e inativação de explosivos do Comando Territorial de Leiria, cinotecnia, ordem pública e operações especiais da Unidade de Intervenção (UI), forças a cavalo e patrulhas de Tourist Suport Patrol da Unidade de Serviço e Honras de Estado (USHE), Unidade Nacional de Trânsito (UNT) e Unmanned Aircraft Systems (UAS), da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS).

A GNR aconselha os participantes a planearem antecipadamente a deslocação individual ou em grupo, a cumprir com as regras do código da estrada e a evitar a prática de manobras perigosas que coloquem em causa a própria integridade ou a de terceiros.

Leia também...

Projecto “Residência” do chef João Rodrigues esteve em Santarém

O Projecto “Residência” realizou-se, durante os dias 8 e 9 de Julho, em diversos locais da cidade de Santarém. A iniciativa contou com dezenas…

Crianças da ‘ZenKids Academia’ visitaram o Correio do Ribatejo

Um grupo de sete crianças do OTL – Ocupação de Tempos Livres da ‘ZenKids Academia’ visitou na manhã desta sexta-feira, dia 20 de Julho,…

A Bela Adormecida, obra-prima do ballet clássico, dia 10 de Dezembro no Teatro Virgínia

«A Bela Adormecida», uma narrativa que desperta a magia dos contos de fadas, sobe ao palco do Teatro Virgínia no próximo dia 10 de…

Ministro da Saúde diz ter “respeito” pelos autarcas e garante que vai receber CIMLT

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, garantiu hoje que tem um “enorme respeito” pelos autarcas e que pretende receber “o mais rapidamente possível” a…