A GNR de Santarém tem preparado um dispositivo especial de segurança para o próximo domingo, 18 de Setembro, em Fátima, devido à tradicional “Benção dos Capacetes”, que junta milhares de motociclistas no santuário de Fátima.

 A “Operação Benção dos Capacetes 2022” vai contar com um reforço do patrulhamento nos principais acessos à cidade para garantir a fluidez do trânsito e a segurança rodoviária e garantir a prevenção de actos ilícitos ou alterações da ordem pública. A operação vai contar com o apoio de várias valências da Guarda como a unidade de trânsito e inativação de explosivos do Comando Territorial de Leiria, cinotecnia, ordem pública e operações especiais da Unidade de Intervenção (UI), forças a cavalo e patrulhas de Tourist Suport Patrol da Unidade de Serviço e Honras de Estado (USHE), Unidade Nacional de Trânsito (UNT) e Unmanned Aircraft Systems (UAS), da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS).

A GNR aconselha os participantes a planearem antecipadamente a deslocação individual ou em grupo, a cumprir com as regras do código da estrada e a evitar a prática de manobras perigosas que coloquem em causa a própria integridade ou a de terceiros.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…