O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Benavente, realizou no dia 4 de Janeiro, quatro acções de sensibilização no âmbito do consumo e tráfico de estupefacientes dirigidas aos jovens, na Escola Secundária de Benavente.

Durante o decorrer das acções foram debatidas as principais diferenças entre o consumo e o tráfico de estupefacientes e as suas consequências jurídicas, físicas e psicológicas.

Através da realização destas acções, a Guarda Nacional Republicana, procura fortalecer a proximidade e o sentimento de segurança da comunidade escolar, assim como, consciencializar os jovens, entre o 9º e o 12º ano, relativamente aos perigos associados a esta problemática.

Cerca de 680 alunos, com idades compreendidas entre os 14 e os 19 anos, e 22 professores assistiram à iniciativa da GNR.

Nestas acções de sensibilização estiveram ainda empenhados os militares da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Coruche.

Leia também...

Mostra gastronómica dedicada ao peixe do rio em Vila Nova da Barquinha

O peixe do rio vai “animar” a gastronomia tradicional no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 10 de fevereiro a 10 de março,…

Bombeiros de Ourém com nova equipa de intervenção permanente

A Câmara de Ourém aprovou um protocolo para viabilizar a constituição de uma nova equipa de intervenção permanente, a somar às três alocadas às…

Cruz Vermelha reforça resposta nacional face ao agravamento do risco de incêndio rural

Com o País sob aviso devido ao aumento do risco de incêndio rural, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) reforçou a sua resposta de emergência…

Centro Cultural Gil Vicente recebe Festival de Música Tradicional Portuguesa

O Centro Cultural Gil Vicente recebe, entre 9 e 11 de Novembro, o Tradissons – Festival de Música Tradicional Portuguesa, que traz ao Sardoal…