O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Benavente, realizou no dia 4 de Janeiro, quatro acções de sensibilização no âmbito do consumo e tráfico de estupefacientes dirigidas aos jovens, na Escola Secundária de Benavente.

Durante o decorrer das acções foram debatidas as principais diferenças entre o consumo e o tráfico de estupefacientes e as suas consequências jurídicas, físicas e psicológicas.

Através da realização destas acções, a Guarda Nacional Republicana, procura fortalecer a proximidade e o sentimento de segurança da comunidade escolar, assim como, consciencializar os jovens, entre o 9º e o 12º ano, relativamente aos perigos associados a esta problemática.

Cerca de 680 alunos, com idades compreendidas entre os 14 e os 19 anos, e 22 professores assistiram à iniciativa da GNR.

Nestas acções de sensibilização estiveram ainda empenhados os militares da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Coruche.

Leia também...

Sardoal recebe Festa do Espírito Santo

A Vila de Sardoal recebeu no domingo, 19 de maio, a Festa do Espírito Santo (ou do Bodo), uma das mais antigas manifestações religiosas…

Uma paelha solidária para ajudar a “Guerreira” Maria Clara

Cerca de duas centenas de pessoas marcaram presença, no passado sábado, no Centro Cultural das Fontaínhas e Graínho, num almoço solidário que serviu para…

Sala de Emergência da Urgência do HDS ganha novas cores

A Sala de Emergência do Serviço de Urgência do Hospital Distrital de Santarém (HDS) ganhou novas cores, devido à pintura de uma paisagem emblemática…

Congresso da Sopa em Tomar dá a provar 40 sopas a 2.500 ‘congressistas’

No coração de Tomar, a icónica ilha do Mouchão foi, novamente, palco do maior congresso de sopas nacional, um evento que, para além de…