O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Benavente, realizou no dia 4 de Janeiro, quatro acções de sensibilização no âmbito do consumo e tráfico de estupefacientes dirigidas aos jovens, na Escola Secundária de Benavente.

Durante o decorrer das acções foram debatidas as principais diferenças entre o consumo e o tráfico de estupefacientes e as suas consequências jurídicas, físicas e psicológicas.

Através da realização destas acções, a Guarda Nacional Republicana, procura fortalecer a proximidade e o sentimento de segurança da comunidade escolar, assim como, consciencializar os jovens, entre o 9º e o 12º ano, relativamente aos perigos associados a esta problemática.

Cerca de 680 alunos, com idades compreendidas entre os 14 e os 19 anos, e 22 professores assistiram à iniciativa da GNR.

Nestas acções de sensibilização estiveram ainda empenhados os militares da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Coruche.

Leia também...

Desfile de campinos marca início da Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo

Santarém vai ser palco para o tradicional desfile de campinos amanhã, sábado, dia 7 de Junho, a partir das 10h00, como forma de assinalar o início de mais…

O 100.º aniversário de Olinda Dias

Olinda Dias, nascida a 24 de Novembro de 1923, completou na passada sexta- feira (dia 24 de Novembro) cem anos de vida. Para celebrar…

A magia dos livros está de regresso a Coruche

A magia dos livros regressa ao Pavilhão Multiusos de 27 de Outubro a 5 de Novembro pela 39.ª edição da Feira do Livro de…

Ministério Publico volta a acusar fadista e actor de homicídio negligente no acidente que vitimou Sara Carreira

O Ministério Público deduziu nova acusação no processo do acidente que vitimou a cantora Sara Carreira, na A1, junto a Santarém, em 2020, voltando…