O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, no dia 23 de Janeiro, recuperou duas máquinas industriais furtadas, nas localidades de Cercal, concelho de Alenquer, e em Estarreja, concelho de Ovar.


As máquinas recuperadas tinham sido furtadas no dia 7 de Janeiro, na localidade da Barroca, em Torres Novas, e suspeitava-se que após o furto haviam sido vendidas.


Este furto despoletou uma investigação  que culminou na localização das referidas máquinas, sendo que estas estavam a ser utilizadas em trabalhos florestais e de construção civil, apurando-se ainda que as mesmas teriam sido negociadas por um valor de 140 mil euros.


A máquinas foram apreendidas e entregues ao seu legítimo proprietário. Desta acção, a GNR, identificou três homens, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, suspeitos furto e comercialização de máquinas industriais e agrícolas.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

“Desejo a todos um Feliz Natal na convicção de que o Ano Novo trará o tratamento para a crise sanitária”

Hélder Esménio – Câmara Municipal de Salvaterra de Magos O que está pensado no município para assinalar esta quadra? A Câmara Municipal de Salvaterra…

José Freitas: “É a paixão, a persistência e a criatividade de cada um que faz uma boa foto”

José Freitas faz da fotografia a ocupação dos seus tempos livres. Fá-lo por paixão, como meio de divulgar a natureza e contribuir para a…

Centros de Saúde da Lezíria com áreas dedicadas a doentes respiratórios

Os centros de saúde da Lezíria (distrito de Santarém) têm a funcionar, a partir de hoje, Áreas Dedicadas para Doentes Respiratórios (ADR), que passam…

Suspeito de tráfico de droga detido pela GNR

A GNR do Tramagal deteve um homem de 24 anos, no dia 15 de Outubro, por ser suspeito do crime de tráfico de estupefacientes,…