O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, no dia 23 de Janeiro, recuperou duas máquinas industriais furtadas, nas localidades de Cercal, concelho de Alenquer, e em Estarreja, concelho de Ovar.


As máquinas recuperadas tinham sido furtadas no dia 7 de Janeiro, na localidade da Barroca, em Torres Novas, e suspeitava-se que após o furto haviam sido vendidas.


Este furto despoletou uma investigação  que culminou na localização das referidas máquinas, sendo que estas estavam a ser utilizadas em trabalhos florestais e de construção civil, apurando-se ainda que as mesmas teriam sido negociadas por um valor de 140 mil euros.


A máquinas foram apreendidas e entregues ao seu legítimo proprietário. Desta acção, a GNR, identificou três homens, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, suspeitos furto e comercialização de máquinas industriais e agrícolas.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Aguas do Ribatejo emite aviso de suspensão no abastecimento de água no Couço e Santa Justa

A Águas do Ribatejo informa que devido a intervenções no Sistema de Abastecimento de Água do Couço, haverá suspensão no abastecimento no Couço e…

Feira Nacional da Cebola apostada em atrair novos públicos

A Feira Nacional da Cebola arrancou ontem em Rio Maior,, apostada em recuperar a importância deste produto agrícola, dando maior visibilidade aos 25 ceboleiros…

Portugal entrou hoje em situação de calamidade e com novas regras

Portugal continental entrou às 00h00 de hoje em situação de calamidade devido ao aumento do número de casos de covid-19, com novas regras restritivas…

Demolição de prédio corta trânsito na Rua João Afonso em Santarém

A Rua João Afonso vai estar interditada ao trânsito, entre as 7h00 e as 19h00, de sexta-feira, 24 de Julho, devido aos trabalhos de…