O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, no dia 23 de Janeiro, recuperou duas máquinas industriais furtadas, nas localidades de Cercal, concelho de Alenquer, e em Estarreja, concelho de Ovar.


As máquinas recuperadas tinham sido furtadas no dia 7 de Janeiro, na localidade da Barroca, em Torres Novas, e suspeitava-se que após o furto haviam sido vendidas.


Este furto despoletou uma investigação  que culminou na localização das referidas máquinas, sendo que estas estavam a ser utilizadas em trabalhos florestais e de construção civil, apurando-se ainda que as mesmas teriam sido negociadas por um valor de 140 mil euros.


A máquinas foram apreendidas e entregues ao seu legítimo proprietário. Desta acção, a GNR, identificou três homens, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, suspeitos furto e comercialização de máquinas industriais e agrícolas.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

GNR reforça segurança a peregrinos de Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar, até ao dia 13 de maio, as acções de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade…

Castelo de Almourol e espaços municipais encerram em Vila Nova da Barquinha

A Câmara de Vila Nova da Barquinha decidiu suspender os eventos em espaços municipais e encerrar equipamentos culturais, como o castelo de Almourol, a…

Coruche volta a ser nomeado para os Prémios Municípios do Ano

O Município de Coruche está nomeado para os Prémios Municípios do Ano, uma iniciativa promovida pela Universidade do Minho, na categoria Alentejo, com o…

Aveiras de Cima recebe “Do Torricado à Lapardana, uma viagem gastronómica”

Nos dias 9 e 10 de Março, o Mercado Diário de Aveiras de Cima será palco do evento “Do Torricado à Lapardana, uma viagem…