O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, no dia 23 de Janeiro, recuperou duas máquinas industriais furtadas, nas localidades de Cercal, concelho de Alenquer, e em Estarreja, concelho de Ovar.


As máquinas recuperadas tinham sido furtadas no dia 7 de Janeiro, na localidade da Barroca, em Torres Novas, e suspeitava-se que após o furto haviam sido vendidas.


Este furto despoletou uma investigação  que culminou na localização das referidas máquinas, sendo que estas estavam a ser utilizadas em trabalhos florestais e de construção civil, apurando-se ainda que as mesmas teriam sido negociadas por um valor de 140 mil euros.


A máquinas foram apreendidas e entregues ao seu legítimo proprietário. Desta acção, a GNR, identificou três homens, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, suspeitos furto e comercialização de máquinas industriais e agrícolas.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Incêndio mobiliza mais de uma centena de bombeiros no concelho de Benavente

Um incêndio que deflagrou pelas 14h00 na localidade de Foros de Almada, no concelho de Benavente, mobilizou para as operações de combate mais de…

Feira de Solidariedade abriu hoje em Constância

  Esta terça-feira, 20 de Novembro, abriu portas a Feira de Solidariedade, um evento que decorre em paralelo com a 32ª Feira do Livro,…

Câmara de Santarém abre concurso para contratação de 28 trabalhadores

A Câmara de Santarém vai abrir concursos para a contratação de 28 trabalhadores para “colmatar lacunas existentes em diversos serviços”, na sua maioria técnicos…

VÍDEO | Festival Guitarra D’Alma arranca com concerto de música clássica de Luís Coelho

A sexta edição do Festival Guitarra d’Alma arrancou na sexta-feira, dia 1 de Novembro, na Igreja do Divino Espírito Santo (antigas Escolas Velhas de…