O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, no dia 23 de Janeiro, recuperou duas máquinas industriais furtadas, nas localidades de Cercal, concelho de Alenquer, e em Estarreja, concelho de Ovar.


As máquinas recuperadas tinham sido furtadas no dia 7 de Janeiro, na localidade da Barroca, em Torres Novas, e suspeitava-se que após o furto haviam sido vendidas.


Este furto despoletou uma investigação  que culminou na localização das referidas máquinas, sendo que estas estavam a ser utilizadas em trabalhos florestais e de construção civil, apurando-se ainda que as mesmas teriam sido negociadas por um valor de 140 mil euros.


A máquinas foram apreendidas e entregues ao seu legítimo proprietário. Desta acção, a GNR, identificou três homens, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, suspeitos furto e comercialização de máquinas industriais e agrícolas.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

28 mortes em nove meses nas estradas da região de Santarém

Quase 360 pessoas morreram nas estradas portuguesas nos primeiros nove meses do ano, 28 destas mortes foram registadas nas estradas da região de Santarém.…

Carro tomado pelas chamas na EN 119

Um veículo ligeiro de passageiros incendiou-se na tarde desta sexta-feira, 14 de Junho, na Estrada Nacional (EN) 119, perto das instalações militares do exército,…

Corpo de Bombeiros Sapadores de Santarém promove 17 elementos a sub-chefe de 2ª classe

17 elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém (nova designação do corpo de bombeiros da cidade) foram promovidos esta sexta-feira, 12 de Julho, à categoria…

Rio Maior e Salvaterra de Magos registam primeiros casos de infecção pela Covid-19

São cada vez os concelhos do distrito de Santarém sem casos registados de infecção pela Covid-19. Chamusca, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã Mação e…