O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, no dia 23 de Janeiro, recuperou duas máquinas industriais furtadas, nas localidades de Cercal, concelho de Alenquer, e em Estarreja, concelho de Ovar.


As máquinas recuperadas tinham sido furtadas no dia 7 de Janeiro, na localidade da Barroca, em Torres Novas, e suspeitava-se que após o furto haviam sido vendidas.


Este furto despoletou uma investigação  que culminou na localização das referidas máquinas, sendo que estas estavam a ser utilizadas em trabalhos florestais e de construção civil, apurando-se ainda que as mesmas teriam sido negociadas por um valor de 140 mil euros.


A máquinas foram apreendidas e entregues ao seu legítimo proprietário. Desta acção, a GNR, identificou três homens, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, suspeitos furto e comercialização de máquinas industriais e agrícolas.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Elísio Oliveira toma posse como Comandante Regional de Lisboa e Vale do Tejo

A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, presidiu ontem, dia 17 de Dezembro, à cerimónia de tomada de posse, em regime de…

Fogo no concelho de Tomar mobiliza mais de 200 operacionais e nove meios aéreos

Um incêndio que deflagrou na freguesia de Sabacheira, no concelho de Tomar, estava a ser combatido, pelas 18h00, por 240 operacionais, 62 meios terrestres…

Câmara de Santarém reabre espaços e serviços municipais a partir de 1 de Junho

Os espaços e serviços municipais de Santarém reabrem ao público a partir da próxima segunda-feira, dia 1 de Junho, com marcação prévia obrigatória e…

Adjudicada qualificação do espaço exterior da Praceta Bento de Jesus Caraça

A empreitada de Qualificação do Espaço Exterior na traseira da Praceta Bento de Jesus Caraça, junto à Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém,…