O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, no dia 23 de Janeiro, recuperou duas máquinas industriais furtadas, nas localidades de Cercal, concelho de Alenquer, e em Estarreja, concelho de Ovar.


As máquinas recuperadas tinham sido furtadas no dia 7 de Janeiro, na localidade da Barroca, em Torres Novas, e suspeitava-se que após o furto haviam sido vendidas.


Este furto despoletou uma investigação  que culminou na localização das referidas máquinas, sendo que estas estavam a ser utilizadas em trabalhos florestais e de construção civil, apurando-se ainda que as mesmas teriam sido negociadas por um valor de 140 mil euros.


A máquinas foram apreendidas e entregues ao seu legítimo proprietário. Desta acção, a GNR, identificou três homens, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, suspeitos furto e comercialização de máquinas industriais e agrícolas.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Prazo para requerer abertura de instrução no caso de Tancos alargado pelo juiz até 25 de Novembro

O prazo para os arguidos que foram acusados no caso de Tancos pedirem a abertura da fase de instrução do processo foi alargado até…

Acidente na EN 118 provoca dois feridos, um deles grave, em Alpiarça

Uma colisão entre uma viatura ligeira de passageiros e uma viatura ligeira de mercadorias provocou dois feridos, um deles com gravidade, na tarde deste…

CRÓNICA E FOTOS | União de Santarém regressa às vitórias na recepção ao União de Leiria

A União de Santarém regressou às vitórias este domingo, 16 de Fevereiro, ao bater o União de Leira por 3-2, em jogo a contar…

“A Vinha e o Vinho” são o destaque na FNA 2019 de 8 a 16 de Junho

O Presidente da República abre, dia 8 de Junho, a 56.ª Feira Nacional da Agricultura, que, até dia 16, terá em destaque, no Centro…