O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, no dia 23 de Janeiro, recuperou duas máquinas industriais furtadas, nas localidades de Cercal, concelho de Alenquer, e em Estarreja, concelho de Ovar.


As máquinas recuperadas tinham sido furtadas no dia 7 de Janeiro, na localidade da Barroca, em Torres Novas, e suspeitava-se que após o furto haviam sido vendidas.


Este furto despoletou uma investigação  que culminou na localização das referidas máquinas, sendo que estas estavam a ser utilizadas em trabalhos florestais e de construção civil, apurando-se ainda que as mesmas teriam sido negociadas por um valor de 140 mil euros.


A máquinas foram apreendidas e entregues ao seu legítimo proprietário. Desta acção, a GNR, identificou três homens, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, suspeitos furto e comercialização de máquinas industriais e agrícolas.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Presidente de Rio Maior retira pelouros a vereadora do CDS-PP

A presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais (PSD), retirou os pelouros à vereadora centrista Ana Filomena Figueiredo, assegurando não estarem em causa…

Feira do Livro de Coruche arranca sábado

Começa já no próximo sábado, dia 26 de Setembro, a 36ª edição da Feira do Livro de Coruche. Numa parceria entre a Câmara Municipal…

Diques da região reabilitados

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) anunciou, no dia 10 de Janeiro, a conclusão das obras de reabilitação de diques nos municípios de Almeirim,…

Atropelamento junto ao Hospital de Santarém provoca um ferido

Um homem, com cerca de 70 anos de idade, ficou com ferimentos leves na sequência de um atropelamento na passadeira na rua de acesso…