O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, no dia 23 de Janeiro, recuperou duas máquinas industriais furtadas, nas localidades de Cercal, concelho de Alenquer, e em Estarreja, concelho de Ovar.


As máquinas recuperadas tinham sido furtadas no dia 7 de Janeiro, na localidade da Barroca, em Torres Novas, e suspeitava-se que após o furto haviam sido vendidas.


Este furto despoletou uma investigação  que culminou na localização das referidas máquinas, sendo que estas estavam a ser utilizadas em trabalhos florestais e de construção civil, apurando-se ainda que as mesmas teriam sido negociadas por um valor de 140 mil euros.


A máquinas foram apreendidas e entregues ao seu legítimo proprietário. Desta acção, a GNR, identificou três homens, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, suspeitos furto e comercialização de máquinas industriais e agrícolas.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Empresários do Ribatejo procuram financiamento alternativo à banca tradicional

“As empresas precisam de instrumentos financeiros mais apropriados para desenvolverem uma verdadeira estratégia”. A frase é de Domingos Chambel, vice-presidente da direcção da NERSANT,…

Polícia Judiciária investiga visita de terrorista ao Convento de Cristo em Tomar

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch,…

Câmara de Alpiarça reabre com “cuidados redobrados” após testes negativos à covid-19

Os testes de despiste da covid-19 feitos a 45 funcionários da Câmara Municipal de Alpiarça, “deram todos negativo”, disse o presidente da autarquia. “Os…

Loja do Cidadão de Santarém é ‘espaço modelo’

O Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa visitou hoje a Loja do Cidadão de Santarém que completou este mês o seu segundo…