O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, no dia 23 de Janeiro, recuperou duas máquinas industriais furtadas, nas localidades de Cercal, concelho de Alenquer, e em Estarreja, concelho de Ovar.


As máquinas recuperadas tinham sido furtadas no dia 7 de Janeiro, na localidade da Barroca, em Torres Novas, e suspeitava-se que após o furto haviam sido vendidas.


Este furto despoletou uma investigação  que culminou na localização das referidas máquinas, sendo que estas estavam a ser utilizadas em trabalhos florestais e de construção civil, apurando-se ainda que as mesmas teriam sido negociadas por um valor de 140 mil euros.


A máquinas foram apreendidas e entregues ao seu legítimo proprietário. Desta acção, a GNR, identificou três homens, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, suspeitos furto e comercialização de máquinas industriais e agrícolas.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Torres Novas.

Leia também...

Conferência: “Inclusão = Diferença + Equidade + Oportunidade” – Empregabilidade da PESSOA com (d)eficiência e/ou (in)capacidade [C/GALERIA]

A conferência “Inclusão = Diferença + Equidade + Oportunidade” – Empregabilidade da PESSOA com (d)eficiência e/ou (in)capacidade, no âmbito do Projeto ““Sou, Consigo e…

Município de Ourém aprova orçamento de 44 milhões de euros

O Município de Ourém aprovou, por maioria, o orçamento para 2020, na última reunião de executivo, com um valor de 44 milhões de euros…

Celebrar a Revolução de Abril com a “Grândola” à janela e muita cultura ‘online’

Hoje celebra-se a Revolução de Abril de 1974 sem acções de rua e sem actividades culturais em sala, por causa da covid-19, mas há…

Troço da EN 114 que liga Santarém à Estrada da Estação reaberto ao trânsito

O troço da Estrada Nacional 114 que liga o planalto de Santarém ao entroncamento com a estrada da estação, e que esteve encerrado ao…