O Município da Golegã recebeu na sexta-feira, dia 2 de Fevereiro, na Escola EB1 de Azinhaga, o projecto “Alimentação Saudável.LT”, uma iniciativa da APRODER em parceria com a CIMLT e DRAPLVT, com a colaboração da ESAS — Instituto Politécnico de Santarém.

Este é um projecto desenvolvido no âmbito do Plano Nacional para a Alimentação Equilibrada e Sustentável da Rede Rural Nacional, e tem como objetivo a promoção da alimentação saudável e sustentável, da Dieta Mediterrânica e o combate ao desperdício alimentar, na área geográfica da Lezíria do Tejo.

A parceria propõe-se implementar actividades e metodologias que contribuirão para a promoção de uma alimentação saudável e sustentável, junto de toda a população e tendo como público-alvo alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, privilegiando e fomentando o consumo de produtos nacionais, regionais e locais em equilíbrio com os princípios da Dieta Mediterrânica.

Propõe-se também promover e valorizar a produção e consumo de produtos endógenos, contribuindo, desta forma, para o aumento da adesão à Dieta Mediterrânica em 20% até 2030

Leia também...

Romance “A Última Viúva de África”, de Carlos Vale Ferraz, vence Prémio Fernando Namora

O romance “A Última Viúva de África”, de Carlos Vale Ferraz, é…

Despiste de mota provoca ferido na estrada das Caneiras, em Santarém

Um acidente de mota ocorreu ao final da tarde de hoje, na…

Encontro de Cultura Popular do Ribatejo reflecte sobre identidade do território

O Fórum Ribatejo e o Município de Vila Nova da Barquinha promoveram,…

Homem foragido à justiça detido pela GNR

A GNR deteve em Mora um homem, de 42 anos, que se…