O promissor novilheiro praticante Gonçalo Alves, aluno da Escola de Toureio “José Falcão”, de Vila Franca de Xira, que actuou no festival taurino em Sobral de Monte Agraço, participará no início de Maio, em Aguascalientes (México), no Encontro Mundial de Escolas Taurinas em representação do nosso país.

O certame é organizado pela Academia Taurina Municipal de Aguascalientes, que tem o nome do célebre matador de toiros Alfonso Ramírez “El Calesero”, e decorre de 1 a 3 de Maio na praça de toiros “San Marcos”.

Gonçalo Alves actuará na segunda novilhada deste ciclo, a 2 de Maio, repartindo cartel com os novilheiros mexicanos Alejandro Moreno “Castelita” (Escola de Pachuca), Júlio Ventura “Venturita” (Mérida), Mário Rangel (Aguascalientes) e Paco Velasco (Aguascalientes) e com o espanhol António Fernández (de Málaga).

Na primeira novilhada, no dia 1, actuam os mexicanos Santiago Martínez (Guadalajara), Marco Peláez (Tlaxcala), Jaime Navarrete (Aguascalientes) e Isaías López (Aguascalientes), o espanhol Pepe Burdiel (Madrid) e o francês Luís Torres (Béziers). Cláudio Huerta, director administrativo da Academia Taurina Municipal de Aguascalientes, anunciou que a final terá lugar no dia 3 de Maio, sendo o cartel constituído pelos triunfadores das eliminatórias anteriores.

A realização deste Encontro Mundial de Escolas Taurinas conta com a colaboração do Patronato de Feira Nacional de San Marcos, do Governo do Estado de Aguascalientes e da União Internacional de Escolas Taurinas (UIET). Sorte, Toureiro!

Leia também...

Professores do distrito de Santarém juntam-se aos protestos contra a precariedade (vídeo e fotos)

Cerca de uma centena de professores de várias escolas do distrito de Santarém reuniram-se no Largo do Seminário, em Santarém, ao fim da tarde…

Mais de 20 PME de Santarém com apoio comunitário de 1,5 milhões de euros

Vinte e quatro pequenas e médias empresas (PME) da região de Santarém viram aprovadas candidaturas a fundos comunitários num total de cerca de 1,5…

GNR deteve 14 pessoas por condução sob efeito de álcool e sem carta

O Comando Territorial da GNR de Santarém deteve 14 pessoas entre 21 e 27 de Janeiro, por crimes no acto de condução. O balanço…

Certificação da Sopa da Pedra garante que “não há adulterações” e contribui para a economia local

O presidente da Câmara de Almeirim sublinha a importância da certificação da Sopa da Pedra como Especialidade Tradicional Garantida na União Europeia, por garantir…