Gonçalo Assis Lopes distinguido como “Melhor Jovem Agricultor 2019”

O prémio de “Melhor Jovem Agricultor 2019” foi atribuído na quarta-feira, 12 de Junho, a Gonçalo Assis Lopes, da Seaberry, no âmbito do Seminário “O Futuro dos Jovens Agricultores.”, durante a Feira Nacional de Agricultura.

Este projecto de produção de morangos, em estufa de hidroponia, localizado em Santo Isidoro, Mafra, contou com um investimento de 1.285.000,00 €.

Gonçalo Dias de Assis Lopes licenciou-se em arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, em 2004, e em 2011 começou a trabalhar para a empresa de Consultoria em Engenharia Consulgal para fiscalizar a construção de uma cidade composta por 3300 unidades de habitação e edifícios públicos, em Zentan, na Líbia.

PUBLICIDADE

Em 2016 decidiu iniciar um projecto agrícola familiar com José Álvaro de Assis Lopes, fundando a Seaberry, na região da Ericeira.

A iniciativa do prémio de “Melhor Jovem Agricultor 2019”, tem como objectivo valorizar e premiar os novos projectos na área agrícola e cujo vencedor vai representar Portugal no Concurso Europeu em Bruxelas.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS