Ilda Braz, Governadora do Distrito 1960 e presidente do Conselho de Administração da Fundação Rotária Portuguesa, realizou na passada terça-feira, 27 de Fevereiro, a primeira visita oficial às instalações do Rotary Club de Santarém.

Ilda Braz, que já tinha visitado o Rotary Club de Santarém, realçou as mudanças que encontrou no espaço que está mais amplo e com mais espaço desde a cedência de mais um espaço pelo município. “A mudança é boa para poder servir melhor o Clube e o Rotaract de Santarém”, refere a governadora.

A mudança de governador do Distrito 1960, acontece anualmente e como habitual a nova governadora esteve em Santarém onde visitou o Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão, a Santa Casa da Misericórdia de Santarém, a rotunda do Rotary Club de Santarém e a Câmara Municipal de Santarém.

O presidente do Rotary Club de Santarém, Mário Rebelo, que acompanhou a governadora, realçou o trabalho desenvolvido pelo clube de Santarém, que para além das distinções que faz anualmente, apoia a educação. “Temos bolsas de estudo, temos oito prémios escolares, temos agora prémios dos fundadores e ainda duas bolsas de estudo da Fundação Rotária Portuguesa”. realça o presidente.

As próximas iniciativas a realizar pelo Rotary Club de Santarém são uma reunião da Comissão Inter-Países (CIPS), reunião que envolve os principais responsáveis dos Rotarys e a 13 de Abril recebe a Assembleia Distrital do Rotary que envolverá os clubes da região.

Leia também...

Santarém lança Carta Arqueológica com 461 sítios inventariados

A Câmara de Santarém vai lançar, no final do mês, a Carta Arqueológica do concelho, que identifica 461 sítios arqueológicos, que o município quer…

Alcanena reabre Ponte da Várzea após requalificação

A inauguração da obra de requalificação da Ponte da Várzea terá lugar no próximo dia 7 de Julho, estando a via já aberta à…

Morreu o toureiro César Marinho

O toureiro César Marinho, de 85 anos e natural de Santarém, morreu esta quarta-feira, 6 de Março, pelas 11:00 no Hospital de Santarém onde…

Petição contesta Casa Mortuária no Bairro 16 de Março

Já leva mais de 150 assinaturas a petição que contesta a anunciada intenção de construir a nova Casa Mortuária da cidade de Santarém no…