Governadora visita Rotary Club de Santarém

A Governadora Mara Duarte realizou, no passado dia 12 de Fevereiro, a sua Visita Oficial ao Rotary Club de Santarém presidido pelo Companheiro Abel Carreira.

Mara Duarte iniciou a sua visita no marco do Rotary Club de Santarém numa das entradas da cidade e tendo de seguida visitado a Escola Profissional do Vale do Tejo, onde os alunos da mesma serviram um almoço à comitiva do Clube presente.

No final do almoço, a Governadora visitou o Lar de Santo António da Cidade de Santarém tendo sido recebida pela Vice-Presidente desta instituição, Dra. Dulce Farinha. O Lar é uma residência colectiva que tem por fim acolher crianças/jovens do sexo feminino, com idades compreendidas entre os três e os dezoito anos e proporciona um ambiente familiar a estas jovens , procurando que todos os seus direitos sejam salvaguardados, na educação, na saúde e na construção dos seus projectos de vida.

A Empresa Olitrem foi também visitada pela Governadora onde foi recebida pelo Administrador, trata-se de uma empresa especializada na produção, comercialização e assistência técnica de Frio Comercial e Industrial, para a Indústria Hoteleira, Restauração e Bebidas, transporta consigo a vasta experiência acumulada ao longo de muitos anos de actividade. Actualmente é uma das maiores empresas do ramo em Portugal e referência a nível europeu, com presença em mais de 20 países, em 3 continentes, contando actualmente com 180 colaboradores, numa área produtiva de 15.500 m².

No cumprimento do programa desta visita, a Governadora Mara Duarte visitou o Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, tendo sido recebida pelo Director daquele Centro, Martinho Vicente Rodrigues. Mara Duarte participou ainda na reunião de apresentação cumprimentos à vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Inês Barroso e foi a oportunidade para o Município e o Rotary aprofundarem as necessidades da comunidade e as sinergias que podem ser criadas.

No final desta visita institucional decorreu a reunião de Conselho Director que serviu para a Governadora conhecer os projectos do Clube para este ano rotário e foram ainda abordados um conjunto de temas ligados ao Quadro Social, Rotary Foundation, Novas Gerações e Comunicação e Imagem.

O Santarém Hotel foi o palco para a realização do jantar festivo desta Visita Oficial tendo estado presente, o Governador 2009-2010 Mário Rebelo, o Governador 2014-2015 António Mendes, o Governador 2017-2018 Afonso Malho, o Governador Indicado 2021-2022 Paulo Martins, o Governador Assistente Luís Rodrigues, Membros da Equipa Distrital 2019-20, a Presidente do Rotaract Club de Santarém, Margarida Nazareth Barbosa, entre outros companheiros e convidados. Durante este jantar a família rotária do Rotary Club de Santarém aumentou com a entrada de 2 novos sócios representativos.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS