O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 3 de Setembro, a aplicação de taxas de IVA da electricidade “diferenciadas em função dos escalões de consumo”.

No briefing da reunião do Governo, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou a aprovação desta aplicação, uma medida que será detalhada pelo ministro de Estado e das Finanças, João Leão, na mesma conferência de imprensa.

Numa recente entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro, António Costa já tinha garantido que o Governo vai “usar ainda este ano a autorização legislativa” que foi concedida “para a redução do IVA” da electricidade.

Esta medida “entrará em vigor ainda este ano”, uma vez que a descida do IVA da electricidade é “transversal a todas as famílias”.

Em 12 de Junho, o Comité do IVA da Comissão Europeia não manifestou hoje oposição à mudança solicitada pelo Governo português para adequar esta taxa na factura da luz ao escalão do consumo, podendo avançar com a medida, informaram fontes comunitárias.

Leia também...

Chuva coloca distrito de Santarém sob aviso amarelo

Santarém e outros cinco distritos de Portugal continental vão estar na sexta-feira, 20 de Março, sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou…

Cartões clonados na caixa multibanco junto à Rodoviária

Várias pessoas foram lesadas em centenas de euros, nos últimos dias, depois de lhe ser clonado o cartão multibanco na caixa junto à Rodoviária,…

Distrital do CHEGA de Santarém promove jantar em Torres Novas

A Comissão Política da Distrital do Partido CHEGA de Santarém, promove um jantar ao ar livre, sábado, 27 de Junho, na Quinta das Carrascosas,…

Incendiário detido pela Polícia Judiciária

Um homem, de 49 anos de idade, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) e com a colaboração da GNR esta quinta-feira, 16 de Julho,…