O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 3 de Setembro, a aplicação de taxas de IVA da electricidade “diferenciadas em função dos escalões de consumo”.

No briefing da reunião do Governo, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou a aprovação desta aplicação, uma medida que será detalhada pelo ministro de Estado e das Finanças, João Leão, na mesma conferência de imprensa.

Numa recente entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro, António Costa já tinha garantido que o Governo vai “usar ainda este ano a autorização legislativa” que foi concedida “para a redução do IVA” da electricidade.

Esta medida “entrará em vigor ainda este ano”, uma vez que a descida do IVA da electricidade é “transversal a todas as famílias”.

Em 12 de Junho, o Comité do IVA da Comissão Europeia não manifestou hoje oposição à mudança solicitada pelo Governo português para adequar esta taxa na factura da luz ao escalão do consumo, podendo avançar com a medida, informaram fontes comunitárias.

Leia também...

Centro Hospitalar do Médio Tejo inicia programa de Hospitalização Domiciliária

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) iniciou hoje um programa de…

Trabalhadores dos registos entram hoje em greve até sábado

 Uma greve decretada pelo Sindicato Nacional dos Registos (SRN) tem hoje início…

João Moutão eleito presidente do IP Santarém

O até aqui presidente interino do Instituto Politécnico de Santarém (IP Santarém),…
Imagem ilustrativa

Incêndio junto a oficina consome seis viaturas

Pelo menos seis viaturas foram consumida pelas chamas ao início da tarde…