O Tribunal Judicial e o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão estão encerrados durante a tarde desta quinta-feira, 26 de Janeiro, devido à greve que os oficiais de justiça encetaram a partir das 13h30.

Mais de 50 funcionários das duas instituições reuniram-se na escadaria do Tribunal Judicial de Santarém durante a hora de almoço para aderir à paralisação por tempo indeterminado, convocada pelo Sindicato dos Funcionários Juduciais, que decorre a nível nacional desde 10 de Janeiro.

As diligências processuais agendadas para o período da tarde, nos dois tribunais, não se realizaram, devido à greve aos períodos da tarde que vai continuar até que os oficiais de justiça vejam atendidas as reinvidicações que apresentaram junto do Ministério da Justiça.

A luta vai continuar e os funcionários prometem uma nova greve com início marcado para 15 de Fevereiro e que deve durar até 15 de Abril, segundo o pré-aviso entregue pelo sindicato. Este protesto vai afectar a realização de julgamentos, diligências com arguidos que estejam em liberdade, registos processuais no portal “Citius” e poderá afectar o pagamento dos advogados oficiosos, uma vez que os funcionários não farão a confirmação dos pagamentos pelo apoio judiciário.

Leia também...

Quatro suspeitos de associação criminosa presos preventivamente

Quatro de 17 arguidos ouvidos a semana passada pelo juízo de instrução…

PJ detém três pessoas e desmantela estufa de canábis em Santarém

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três pessoas suspeitas de integrarem uma organização…

84ª Volta a Portugal Continente em todos os concelhos do Médio Tejo

A 84ª Volta a Portugal Continente realiza-se de 9 a 20 de…

Tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

Os trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços de administração directa do…