Os trabalhadores do sector da recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara de Santarém manifestaram-se na manhã desta quinta-feira, 20 de Maio, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, para exigir a retroactividade do suplemento de penosidade e insalubridade.

Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL), após a realização de dois plenários, os trabalhadores decidiram aderir à greve para exigir o pagamento o suplemento com efeitos retroactivos aos meses de Janeiro e Fevereiro e pedir um tratamento de igualdade face aos Municípios vizinhos.

A delegação do STAL foi recebida por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, que se comprometeu a rever a situação destes trabalhadores.

Fonte do Município de Santarém, refere que o assunto de pagamento dos retroactivos deste suplemento e mapa de pessoal foi levado à Assembleia Municipal de Santarém. Após deliberação do organismo o pagamento será efectuado aos trabalhadores.

A adesão ao protesto foi de 90 por cento na varredura urbana e na recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara de Santarém.

Leia também...

Aldeia da Pereira em Constância perde apoios comunitários para saneamento básico

O prazo de acesso aos apoios comunitários para um investimento projectado na…

Rodrigo Castelo Honrado com Medalha de Ouro da Cidade de Santarém

Na cerimónia de inauguração da 43.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia,…

Tertúlia “A arte cura?” transmitida em directo no Correio do Ribatejo

Entre os dias 8 e 14 de Outubro, no âmbito do Dia…

Criado grupo de trabalho para lidar com animais errantes no Cartaxo

A Câmara do Cartaxo criou um grupo de trabalho para aplicar as…