Os trabalhadores do sector da recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara de Santarém manifestaram-se na manhã desta quinta-feira, 20 de Maio, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, para exigir a retroactividade do suplemento de penosidade e insalubridade.

Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL), após a realização de dois plenários, os trabalhadores decidiram aderir à greve para exigir o pagamento o suplemento com efeitos retroactivos aos meses de Janeiro e Fevereiro e pedir um tratamento de igualdade face aos Municípios vizinhos.

A delegação do STAL foi recebida por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, que se comprometeu a rever a situação destes trabalhadores.

Fonte do Município de Santarém, refere que o assunto de pagamento dos retroactivos deste suplemento e mapa de pessoal foi levado à Assembleia Municipal de Santarém. Após deliberação do organismo o pagamento será efectuado aos trabalhadores.

A adesão ao protesto foi de 90 por cento na varredura urbana e na recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara de Santarém.

Leia também...

Cartaxo celebra 25 de Abril em plataformas digitais

O 46.º aniversário do 25 de Abril vai ser celebrado no Cartaxo…

Quercus denuncia queimada de grandes dimensões e defende alternativas para sobrantes florestais

No concelho de Tomar.

Jovem atleta de patinagem artística sem apoios para ir a provas internacionais

Salvador Amorim é atleta de Patinagem Artística e foi selecionado para participar…

Transportes urbanos de Torres Novas gratuitos até 30 de Junho

Os Transportes Urbanos Torrejanos (TUT) são gratuitos a partir desta segunda-feira até…