Os trabalhadores do sector da recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara de Santarém manifestaram-se na manhã desta quinta-feira, 20 de Maio, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, para exigir a retroactividade do suplemento de penosidade e insalubridade.

Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL), após a realização de dois plenários, os trabalhadores decidiram aderir à greve para exigir o pagamento o suplemento com efeitos retroactivos aos meses de Janeiro e Fevereiro e pedir um tratamento de igualdade face aos Municípios vizinhos.

A delegação do STAL foi recebida por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, que se comprometeu a rever a situação destes trabalhadores.

Fonte do Município de Santarém, refere que o assunto de pagamento dos retroactivos deste suplemento e mapa de pessoal foi levado à Assembleia Municipal de Santarém. Após deliberação do organismo o pagamento será efectuado aos trabalhadores.

A adesão ao protesto foi de 90 por cento na varredura urbana e na recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara de Santarém.

Leia também...

Milhares esperados em Fátima nos dias 12 e 13 no regresso gradual à normalidade

O Santuário de Fátima prepara-se para receber milhares de fiéis para a…

Município transfere 470 mil euros para requalificações na União de Freguesias da Cidade de Santarém e na Freguesa de Abitureiras

No âmbito da Lei-quadro da transferência de competências para as autarquias locais…

ASASC saúda voluntária mais jovem que nasceu no Dia Internacional do Voluntariado

Maria Simãozinho nasceu há oito anos no dia 5 de Dezembro, data…

Secretária de Estado visita obras do comando nacional da Força Especial de Proteção Civil em Almeirim

Patrícia Gaspar, secretária de estado da Administração Interna, esteve na tarde desta…