Os trabalhadores do sector da recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara de Santarém manifestaram-se na manhã desta quinta-feira, 20 de Maio, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, para exigir a retroactividade do suplemento de penosidade e insalubridade.

Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL), após a realização de dois plenários, os trabalhadores decidiram aderir à greve para exigir o pagamento o suplemento com efeitos retroactivos aos meses de Janeiro e Fevereiro e pedir um tratamento de igualdade face aos Municípios vizinhos.

A delegação do STAL foi recebida por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, que se comprometeu a rever a situação destes trabalhadores.

Fonte do Município de Santarém, refere que o assunto de pagamento dos retroactivos deste suplemento e mapa de pessoal foi levado à Assembleia Municipal de Santarém. Após deliberação do organismo o pagamento será efectuado aos trabalhadores.

A adesão ao protesto foi de 90 por cento na varredura urbana e na recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara de Santarém.

Leia também...

Director da Música Velha de Pernes morre em acidente de viação

Vasco Garcia, secretário da Direcção da Música Velha de Pernes, faleceu, vítima…
Foto ilustrativa

Dominado fogo em Ourém

O incêndio em Urqueira, Ourém, que deflagrou ao final da tarde de…

Isla de Santarém garante estar preparado para “desafios do futuro”

O Isla Santarém está a assinar este sábado, 6 de Abril, no…

Teatro Sá da Bandeira recebe sessão no âmbito da exposição ‘Eu Sou Liberdade, Bernardo Santareno 1920-1980’

O Teatro Sá da Bandeira recebeu no dia 5 de Abril, a…