O Grupo de Atletismo de Fátima alcançou a melhor classificação de sempre nos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta, numa competição iniciada há dois fins-de-semana, e que terminou e que só terminou no passado domingo, 29 de Março, em Pombal.

A equipa do distrito de Santarém ficou no terceiro lugar do pódio no sector feminino com uma pontuação de 159 pontos. Esta é a primeira vez em 40 anos que um clube da Associação de Atletismo de Santarém conquista um lugar no pódio da 1ª divisão do Nacional de Clubes.

Para este resultado histórico contribuíram o 1º lugar de Agate Sousa no Salto em Comprimento (6.38m); 2º lugar de Ana Oliveira no Salto em Altura (1.72m) e 2º lugar no Triplo Salto (12.75m); 2º lugar de Patrícia Rodrigues nos 60 Metros (7.75 segs); 3º lugar de Raquel Marques no Salto com Vara (3.10m); e o 3º lugar de Gorete Semedo nos 400 metros (56.07 segs).

A terceira posição no pódio do Campeonato Nacional de Clubes da I Divisão é histórica para o Grupo de Atletismo de Fátima, que há apenas quatro épocas iniciou o percurso com esta equipa feminina.

PUBLICIDADE

A competição feminina foi vencida pelo Sporting Clube de Portugal, que também venceu no sector masculino. O pódio completou-se com Jardim da Serra, segundo, e Fátima, terceiro, ambos com 159 pontos, naquela que foi a melhor classificação de sempre destes clubes nesta competição. Em quarto e quinto lugares mantiveram-se, respectivamente, o Juventude Vidigalense (156,5 pontos) e o Sporting Clube de Braga (147 pontos).

Já o sexto e sétimo lugares passaram a ser ocupados, respectivamente, pelo Maia, com 123,5 pontos, e pelo Oliveira do Douro, com 112 pontos, que ‘empurraram’ a Água da Pena e o GRECAS para o oitavo lugar, ambas as equipas com 105 pontos.

A competição ficou marcada pela ausência do Benfica, que era campeão em masculinos, mas decidiu não competir, por discordar das práticas de testagem à covid-19 assumidas pela Federação Portuguesa de Atletismo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…