Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um grupo de migrantes infectados com o novo coronavírus foram transferidos no domingo, 24 de Maio, do Campo Militar de Santa Margarida, em Constância, para a Mesquita de Lisboa.

De acordo com o líder da comunidade islâmica de Lisboa, chegaram à mesquita entre 12 a 15 migrantes que regressaram a Lisboa depois de terem estado vários dias no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância.

“Eles não têm sintomas, mas estão positivos (…) e ficarão [na mesquita] até fazerem testes”, disse David Munir.

Questionado pela agência Lusa, o xeque não soube explicar porque é que estes migrantes não entraram mais cedo nas instalações da mesquita, uma vez que, cerca das 21h00, estiveram à porta do edifício, dentro de uma viatura dos bombeiros e acompanhados por vários elementos da PSP.

A Lusa tentou, sem sucesso, obter mais esclarecimentos por parte do vereador do Desporto, Higiene Urbana e Proteção Civil da câmara de Lisboa, Carlos Castro.

Durante a tarde, a delegada de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, Maria dos Anjos Esperança, disse à agência Lusa que os migrantes que estavam instalados no Campo Militar de Santa Margarida iriam regressar a Lisboa.

A responsável dava conta que os 32 migrantes infectados com o novo coronavírus fizeram testes e que os resultados conhecidos indicavam que entre eles havia casos negativos, pessoas não infectadas, mas também casos que se mantêm positivos à doença.

Também o presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil de Santarém, Miguel Borges, tinha adiantado à Lusa que os migrantes que ainda estão infectados iriam para a Mesquita de Lisboa, ao passo que os outros seriam transportados para “diferentes locais definidos pelo Alto Comissariado para as Migrações”.

Leia também...

GNR apreende malas contrafeitas no valor de 9500 euros

A GNR identificou um homem de 30 anos por contrafacção e apreendeu material contrafeito no valor estimado de 9500 euros, no dia 26 de…

Paços de Ferreira contrata jogador da Académica de Santarém

O Futebol Clube de Paços de Ferreira chegou a acordo com Hugo Tavares, atleta da Associação Académica de Santarém, para representar o clube nortenho…

Mais de seis dezenas de recuperações e apenas cinco novos casos positivos no distrito de Santarém

O distrito de Santarém atingiu as 63 recuperações de infecção pela covid-19 este sábado, 18 de Abril, e registou apenas cinco novos casos positivos,…

Faleceu Maria Fernanda Barata colaboradora de quase três décadas do Correio do Ribatejo

Maria Fernanda Barata, colaboradora de há quase três décadas do Correio do Ribatejo, onde assinava a sua coluna ‘Baú de Recordações’, faleceu no passado…