A gruta de Avecasta, em Ferreira do Zêzere, recebe no sábado a primeira sessão da iniciativa “Café com Voo?”, dedicada aos morcegos, promovida pelo Centro de Ciência Viva do Alviela na região do Médio Tejo.

O investigador Pedro Alves vai conversar sobre o trabalho que desenvolve na área dos quirópteros, permitindo satisfazer a curiosidade sobre as 27 espécies de morcegos existentes em Portugal ou sobre as razões por que são estes os únicos mamíferos que voam, refere uma nota do CCV Alviela.

As sessões repetem-se no dia 13 na Biblioteca Municipal de Alcanena e no dia 21 nas grutas de Lapas, Torres Novas, integrando-se a iniciativa no programa de Promoção da Cultura Científica, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

Leia também...

Águas de Santarém investe em tecnologia por satélite para detectar fugas de água

Empresa vai apostar em tecnologia inovadora em Portugal.

ZERO denuncia “atentado ambiental” em projeto no aterro da Ecolezíria

A associação ZERO criticou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo por meter em consulta pública um…

Nova iluminação LED traz mais segurança ao Jardim de S. Bento

A Câmara Municipal de Santarém renovou a iluminação pública no Jardim de São Bento, num investimento de 4900 euros. Segundo um comunicado do município,…

Município responsabiliza caudais com elevada carga poluente por maus cheiros em Alcanena

A Aquanena, Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena, responsabiliza “caudais com elevada carga poluente” e o desrespeito pelos horários de descarga na…