A gruta de Avecasta, em Ferreira do Zêzere, recebe no sábado a primeira sessão da iniciativa “Café com Voo?”, dedicada aos morcegos, promovida pelo Centro de Ciência Viva do Alviela na região do Médio Tejo.

O investigador Pedro Alves vai conversar sobre o trabalho que desenvolve na área dos quirópteros, permitindo satisfazer a curiosidade sobre as 27 espécies de morcegos existentes em Portugal ou sobre as razões por que são estes os únicos mamíferos que voam, refere uma nota do CCV Alviela.

As sessões repetem-se no dia 13 na Biblioteca Municipal de Alcanena e no dia 21 nas grutas de Lapas, Torres Novas, integrando-se a iniciativa no programa de Promoção da Cultura Científica, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

Leia também...

Jovens estudantes educam pais e avós sobre a importância da água no Ribatejo

Madalena, 10 anos, repreende a avó que lava o quintal com água da rede pública e não poupa o avô que insiste em fazer…

Câmara de Azambuja diz que aterro vai encerrar mesmo com licença ambiental

O presidente da Câmara Municipal de Azambuja assegurou hoje que a autarquia não vai permitir a laboração do aterro do concelho “por muito mais…

Projeto Tejo diz ser “a solução” para problema da água, ambientalistas querem alternativas

O Projeto Tejo – Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Tejo e Oeste “é a solução” para resolver o problema da falta de água,…

Abrantes alarga abastecimento de água a 70% da população a partir de Castelo do Bode

Mais de 70% da população do concelho de Abrantes passou a ser abastecida de água a partir da albufeira de Castelo do Bode, um…