A gruta de Avecasta, em Ferreira do Zêzere, recebe no sábado a primeira sessão da iniciativa “Café com Voo?”, dedicada aos morcegos, promovida pelo Centro de Ciência Viva do Alviela na região do Médio Tejo.

O investigador Pedro Alves vai conversar sobre o trabalho que desenvolve na área dos quirópteros, permitindo satisfazer a curiosidade sobre as 27 espécies de morcegos existentes em Portugal ou sobre as razões por que são estes os únicos mamíferos que voam, refere uma nota do CCV Alviela.

As sessões repetem-se no dia 13 na Biblioteca Municipal de Alcanena e no dia 21 nas grutas de Lapas, Torres Novas, integrando-se a iniciativa no programa de Promoção da Cultura Científica, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

Leia também...

PSD questiona Governo sobre decisão de encerrar central do Pego em Abrantes

O PSD quer saber se o anúncio do encerramento da central termoeléctrica do Pego, em Abrantes, em 2022, se baseou em “algum estudo ambiental…

BE questiona Governo sobre poluição no Nabão em Tomar

O deputado do Bloco de Esquerda eleito por Santarém questionou o Governo sobre as origens dos episódios de poluição no rio Nabão, em Tomar,…

APA nega morte de peixes devido a açude no rio Sorraia

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) afirmou esta terça-feira, 16 de Julho, que o açude em terra construído no rio Sorraia, no concelho de…

Movimento pelo Tejo alerta para ressurgimento de focos de poluição no rio

O Movimento pelo Tejo alertou esta terça-feira, 2 de Junho, para o regresso das “águas negras poluídas” ao rio Tejo, tendo instado o Ministério…