A gruta de Avecasta, em Ferreira do Zêzere, recebe no sábado a primeira sessão da iniciativa “Café com Voo?”, dedicada aos morcegos, promovida pelo Centro de Ciência Viva do Alviela na região do Médio Tejo.

O investigador Pedro Alves vai conversar sobre o trabalho que desenvolve na área dos quirópteros, permitindo satisfazer a curiosidade sobre as 27 espécies de morcegos existentes em Portugal ou sobre as razões por que são estes os únicos mamíferos que voam, refere uma nota do CCV Alviela.

As sessões repetem-se no dia 13 na Biblioteca Municipal de Alcanena e no dia 21 nas grutas de Lapas, Torres Novas, integrando-se a iniciativa no programa de Promoção da Cultura Científica, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

Leia também...

Soluções para falta de água no Médio Tejo apresentadas em Setembro

O Governo vai colocar em discussão em Setembro três propostas para colmatar a falta de água no Médio Tejo, uma delas contemplando uma ligação…

Técnicos de Portugal e Espanha reúnem-se para analisar caudais do Tejo

Técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e os seus homólogos espanhóis vão reunir-se na primeira semana de Agosto para estabelecer mecanismos de acompanhamento…

Agência do Ambiente diz que Espanha cumpriu caudais acordados para o rio Tejo

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) avançou que Espanha obedeceu à Convenção de Albufeira no ano hidrológico 2018/2019, pelo que o caudal integrado obtido…

PSD preocupado com passivo ambiental de da Fabrióleo em Torres Novas

Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram o Governo sobre o “histórico de inspecções realizadas” numa unidade industrial de Torres Novas e quais…