A gruta de Avecasta, em Ferreira do Zêzere, recebe no sábado a primeira sessão da iniciativa “Café com Voo?”, dedicada aos morcegos, promovida pelo Centro de Ciência Viva do Alviela na região do Médio Tejo.

O investigador Pedro Alves vai conversar sobre o trabalho que desenvolve na área dos quirópteros, permitindo satisfazer a curiosidade sobre as 27 espécies de morcegos existentes em Portugal ou sobre as razões por que são estes os únicos mamíferos que voam, refere uma nota do CCV Alviela.

As sessões repetem-se no dia 13 na Biblioteca Municipal de Alcanena e no dia 21 nas grutas de Lapas, Torres Novas, integrando-se a iniciativa no programa de Promoção da Cultura Científica, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

Leia também...

Ministro do Ambiente deve exigir explicações a homóloga espanhola por poluição no Tejo

O proTEJO considerou que o ministro do Ambiente e Ação Climática, João Matos Fernandes, deve exigir explicações à sua homóloga espanhola devido à poluição…

Autarca de Abrantes preocupado com indícios de poluição no Tejo

O presidente da Câmara de Abrantes manifestou “preocupação” com a “tonalidade das águas” do Tejo que desde meados de Dezembro “indiciam” casos de poluição,…

Nova ETAR de Samora Correia vai servir 20 mil pessoas

Rodeada de sobreiros e de uma paisagem tranquila a perder de vista, longe do aglomerado populacional está a nascer uma das maiores Estações de…

Município responsabiliza caudais com elevada carga poluente por maus cheiros em Alcanena

A Aquanena, Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena, responsabiliza “caudais com elevada carga poluente” e o desrespeito pelos horários de descarga na…