No Dia Mundial da Higiene das Mãos, assinalado a 5 de Maio, o Grupo de Coordenação Local-Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA) do Hospital Distrital de Santarém (HDS) dinamizou um Ciclo de Workshops para Prevenção e Controlo em Infeção intitulado “Investir no Básico é a Solução”, dirigido aos seus Elos Dinamizadores. O evento decorreu na Escola Superior de Educação-Instituto Politécnico de Santarém.

A sessão de abertura contou com as intervenções de João Formiga, enfermeiro director do HDS, Fausto Roxo, coordenador do GCL-PPCIRA, e Ana Grais, mestre em Infecção Associada aos Cuidados de Saúde.

O programa contemplou seis workshops, subordinados aos temas: “A Desinfeção no Pós Covid-Menos é mais!”; “Solução Segura e Eficaz para a Descontaminação Ambiental”; “Gestão e Tratamento de Roupa Hospitalar”; “Cateteres Urinários – Boas Práticas”; “Tratamento de Feridas”; e “Terapêutica de alto fluxo”.

Houve espaço ainda para a realização de duas sessões, uma intitulada “Precaução Básica – Higiene das Mãos”, e a outra “Precauções Básicas – a Solução da Prevenção da Transmissão”, ambas a cargo de Ana Grais.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…