O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai promover a primeira Semana da Saúde Infanto-juvenil, entre os dias 31 de Maio e 2 de Junho, num evento totalmente online e direccionado aos profissionais da educação, pais, avós, crianças, adolescentes e jovens.

A iniciativa, de três dias dedicados à literacia para a Saúde e de participação gratuita, terá 25 webinars e workshops e conta com a participação de 27 profissionais das áreas da Saúde e da Educação.

“Em tempo de mudança importa olhar, questionar e debater as etapas e desafios no desenvolvimento infanto-juvenil. Nesta nova realidade, que emerge da pandemia, surgem novos pressupostos e novas dinâmicas. Numa roda-viva constante pais, educadores, crianças, adolescentes e jovens são obrigados readaptar-se e a reinventar a sua forma de estar e de educar”, refere uma nota de imprensa do HDS.

Participam no evento profissionais de saúde do HDS e da educação, da Escola Superior de Educação e da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, que se juntam para abordar os novos desafios no desenvolvimento de crianças e jovens.

Os participantes tem ainda a possibilidade de assistir a vários workshops, com dicas sobre vários temas e brincadeiras para fazer com os mais pequenos.

O programa é gratuito e os interessados devem fazer a sua inscrição até dia 28 de Maio, no site do HDS. Para qualquer dúvida, o HDS disponibiliza o email – crescerbemebemcrescer@hds.min-saude.pt ou o telefone 243 300 200.

Leia também...

Hospital de Santarém instala tenda para sala de espera e implementa acessos distintos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) instalou, recentemente, uma tenda para funcionar como sala de espera na entrada principal do edifício, permitindo aos utentes…

Requalificação do Posto Médico de Alcoentre contemplada no PRR

O Município de Azambuja informou hoje a população que já foi publicado o aviso dos investimentos PRR, no qual está contemplada a requalificação do…

ULS Médio Tejo com aumento assistencial global e número recorde de cirurgias

A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo realizou 188.323 consultas hospitalares e mais de meio milhão de consultas nos cuidados de saúde primários…

Falta de recursos e mais pressão no SNS aumenta risco nos doentes oncológicos 

A falta de recursos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), que perdeu capacidade de resposta, e o aumento da pressão assistencial está a aumentar…