O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai promover a primeira Semana da Saúde Infanto-juvenil, entre os dias 31 de Maio e 2 de Junho, num evento totalmente online e direccionado aos profissionais da educação, pais, avós, crianças, adolescentes e jovens.

A iniciativa, de três dias dedicados à literacia para a Saúde e de participação gratuita, terá 25 webinars e workshops e conta com a participação de 27 profissionais das áreas da Saúde e da Educação.

“Em tempo de mudança importa olhar, questionar e debater as etapas e desafios no desenvolvimento infanto-juvenil. Nesta nova realidade, que emerge da pandemia, surgem novos pressupostos e novas dinâmicas. Numa roda-viva constante pais, educadores, crianças, adolescentes e jovens são obrigados readaptar-se e a reinventar a sua forma de estar e de educar”, refere uma nota de imprensa do HDS.

Participam no evento profissionais de saúde do HDS e da educação, da Escola Superior de Educação e da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, que se juntam para abordar os novos desafios no desenvolvimento de crianças e jovens.

Os participantes tem ainda a possibilidade de assistir a vários workshops, com dicas sobre vários temas e brincadeiras para fazer com os mais pequenos.

O programa é gratuito e os interessados devem fazer a sua inscrição até dia 28 de Maio, no site do HDS. Para qualquer dúvida, o HDS disponibiliza o email – crescerbemebemcrescer@hds.min-saude.pt ou o telefone 243 300 200.

Leia também...

HDS inicia realização de exames de ressonância magnética fetal

No Hospital Distrital de Santarém (HDS) agora é possível realizar exames de…
Fátima Esteves (enfermeira); Mariana Saraiva (médica cardiologista responsável pela Consulta de Cardio-Oncologia); Vítor Martins (director do Serviço de Cardiologia); Sandra Bento (directora do Serviço de Oncologia)

Consulta de Cardio-Oncologia do Hospital de Santarém é “centro de excelência” nível prata

A Consulta de Cardio-Oncologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi distinguida…
Foto de arquivo

Utentes da saúde do Médio Tejo apelam a “discriminação positiva” para o SNS

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) apelou hoje,…

“O surto irá mudar para sempre a nossa forma de interagir e viver em Sociedade”

João Ferreira é médico de família, desde Julho de 2019, na USF…