O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai promover a primeira Semana da Saúde Infanto-juvenil, entre os dias 31 de Maio e 2 de Junho, num evento totalmente online e direccionado aos profissionais da educação, pais, avós, crianças, adolescentes e jovens.

A iniciativa, de três dias dedicados à literacia para a Saúde e de participação gratuita, terá 25 webinars e workshops e conta com a participação de 27 profissionais das áreas da Saúde e da Educação.

“Em tempo de mudança importa olhar, questionar e debater as etapas e desafios no desenvolvimento infanto-juvenil. Nesta nova realidade, que emerge da pandemia, surgem novos pressupostos e novas dinâmicas. Numa roda-viva constante pais, educadores, crianças, adolescentes e jovens são obrigados readaptar-se e a reinventar a sua forma de estar e de educar”, refere uma nota de imprensa do HDS.

Participam no evento profissionais de saúde do HDS e da educação, da Escola Superior de Educação e da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, que se juntam para abordar os novos desafios no desenvolvimento de crianças e jovens.

Os participantes tem ainda a possibilidade de assistir a vários workshops, com dicas sobre vários temas e brincadeiras para fazer com os mais pequenos.

O programa é gratuito e os interessados devem fazer a sua inscrição até dia 28 de Maio, no site do HDS. Para qualquer dúvida, o HDS disponibiliza o email – crescerbemebemcrescer@hds.min-saude.pt ou o telefone 243 300 200.

Leia também...

Extensão de saúde abre em Montalvo 12 anos depois de muitas reivindicações

 Os mais de mil habitantes da freguesia de Montalvo, no concelho de…
Foto de arquivo

Utentes do Médio Tejo organizam vigílias por cuidados de saúde de proximidade

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo vai realizar na…

Centro Hospitalar do Médio Tejo regista crescimento da capacidade assistencial

A administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) revelou na passada…

Deputados do PSD de Santarém consideram “surreal” contratação de enfermeiros “em cima da hora”

Os deputados do PSD eleitos por Santarém consideraram “surreal” a contratação “em…