O Hospital Distrital de Santarém (HDS) obteve financiamento no valor de um milhão e cem mil euros para a aquisição de um equipamento de tomografia computorizada (TC). O financiamento é suportado pelo programa “Modernização Tecnológica dos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS)” e foi formalizado esta terça-feira, 5 de dezembro, numa cerimónia que teve lugar no IPO do Porto.

De acordo com Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, que marcou presença na referida sessão, “este equipamento irá contribuir para a modernização tecnológica do HDS, assim como para uma maior rapidez e fiabilidade no diagnóstico dos utentes”.

Além do impacto na melhoria dos cuidados prestados aos utentes, o investimento agora aprovado poderá também potenciar a “atratividade do Hospital e a motivação dos profissionais de saúde”.

São cerca de três dezenas de unidades hospitalares do SNS que vão receber equipamentos médicos pesados, num investimento de 117 milhões de euros inscritos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A cerimónia que formalizou este programa contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, do diretor executivo do SNS, Fernando Araújo, e do presidente da Administração Central de Saúde (ACSS), Vítor Herdeiro.

Leia também...

Utentes da Saúde pedem mais profissionais e dentistas para o Médio Tejo

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) tem a…

ACES Médio Tejo precisa de 31 médicos de família para servir 24% da população

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo tem atualmente…
Foto de arquivo

Hospitais do Médio Tejo iniciam hoje vacinação contra a Covid-19

O Centro Hospitalar do Médio Tejo inicia esta terça-feira, dia 29 de…

Hospital de Vila Franca de Xira pede encaminhamento de doentes para outras urgências devido a surto de covid-19

O Hospital de Vila Franca de Xira, com mais de 40 pessoas…