O Teatro Sá da Bandeira recebe o espectáculo “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa”, no próximo dia 20 de Novembro, pelas 21h30, em Santarém.

Sara Barros Leitão, actriz e criadora, mergulha na história do trabalho doméstico em Portugal e dá voz às mulheres silenciadas, aquelas que tratamos, segundo Sara Barros Leitão, “quase como se fossem da família”.

“Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa” é o título roubado clandestinamente a um texto do livro “Novas Cartas Portuguesas”, e que dá o mote a este espectáculo. Sara Barros Leitão parte da criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico em Portugal para contar a história, ainda pouco conhecida, pouco contada, pouco reconhecida, pouco valorizada, do trabalho das mulheres, do seu poder de organização, reivindicação e mudança.

É a história das mulheres que limpam o mundo, das mulheres que cuidam do mundo, das mulheres que produzem, educam e preparam a força de trabalho. Esta é a história do trabalho invisível que põe o mundo a mexer.

A narrativa “Monólogo de uma Mulher chamada Maria com a sua Patroa”, dura precisamente 1h40, o tempo de um ciclo de lavagem de uma máquina de lavar roupa.

O preço dos bilhetes para este espetáculo tem o custo de 7,5 euros (verificar descontos) e estão à venda na BOL, na Worten, na FNAC e nos CTT. Também podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Sá da Bandeira de terça a sexta-feira das 11h00 às 14h00. A bilheteira abre uma hora antes da sessão.

Normas COVID-19: Uso obrigatório de máscara | Desinfecção das mãos à entrada | Respeitar o distanciamento social | Respeitar o distanciamento social. Respeitar os circuitos de circulação.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…