Um homem, de 39 anos, foi identificado pela GNR por ser suspeito de dois levantamentos não autorizados de cadáveres sepultados no cemitério da Póvoa da Isenta, concelho de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o homem, residente naquela freguesia, terá entrado no espaço durante a manhã e já durante a tarde foi surpreendido por uma popular a desenterrar uma sepultura de um corpo que tinha sido enterrado no passado domingo.

Depois de alertada pela popular, a junta de freguesia local chamou a Guarda Nacional Republicana que procedeu à identificação do homem. O individuo é para já suspeito do levantamento não autorizado de dois cadáveres sepultados, um esta segunda-feira e outro na passada quarta-feira, 12 de Janeiro.

José João Pedro, presidente da Junta da Póvoa da Isenta, em declarações ao Correio do Ribatejo refere que o suspeito é residente na freguesia há cerca de 10 anos e na manhã de hoje foi avistado a saltar o muro do cemitério e já durante a tarde foi apanhado por uma popular a fazer a cova com recurso a um jarro de flores.

Após ter sido identificado pelas autoridades, o homem foi encaminhado pelo INEM para o Hospital Distrital de Santarém onde está a ser alvo de avaliação psicológica.

Leia também...

César Marinho será nome de Rua

Várias vezes sugerimos nestas páginas a atribuição do nome do prestigiado toureiro escalabitano César Marinho a uma das artérias da cidade de Santarém, terra…

Grupo de Santarém muda de Cabo

A Corrida de hoje, sábado, dia 10 de Junho, na Monumental “Celestino Graça” fica marcada pela transmissão de poderes no prestigiado Grupo de Forcados…

Inaugurada nova Residência de Estudantes em Rio Maior

A cidade de Rio Maior está em festa com a inauguração da nova residência de estudantes, um marco significativo no apoio ao ensino superior…

Tomar recebe 29º Congresso da Sopa

Parque do Mouchão recebe o 29º Congresso da Sopa no próximo sábado, dia 6 de maio. O Parque do Mouchão, em Tomar, vai receber…