Um homem, de 39 anos, foi identificado pela GNR por ser suspeito de dois levantamentos não autorizados de cadáveres sepultados no cemitério da Póvoa da Isenta, concelho de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o homem, residente naquela freguesia, terá entrado no espaço durante a manhã e já durante a tarde foi surpreendido por uma popular a desenterrar uma sepultura de um corpo que tinha sido enterrado no passado domingo.

Depois de alertada pela popular, a junta de freguesia local chamou a Guarda Nacional Republicana que procedeu à identificação do homem. O individuo é para já suspeito do levantamento não autorizado de dois cadáveres sepultados, um esta segunda-feira e outro na passada quarta-feira, 12 de Janeiro.

José João Pedro, presidente da Junta da Póvoa da Isenta, em declarações ao Correio do Ribatejo refere que o suspeito é residente na freguesia há cerca de 10 anos e na manhã de hoje foi avistado a saltar o muro do cemitério e já durante a tarde foi apanhado por uma popular a fazer a cova com recurso a um jarro de flores.

Após ter sido identificado pelas autoridades, o homem foi encaminhado pelo INEM para o Hospital Distrital de Santarém onde está a ser alvo de avaliação psicológica.

Leia também...

CNEMA vai passar a organizar a Agroglobal

A Agroglobal vai deixar de se realizar no Cartaxo e vai passar para Santarém. O certame será, a partir da próxima edição, realizado pelo…

Salvaterra de Magos lança concurso público para repavimentação de arruamentos no concelho

A Câmara Municipal vai lançar um concurso público, com valor base de 333 mil euros, para a empreitada de repavimentação de arruamentos nas freguesias…

PSP abre investigação a intervenção policial “com uso de força” em Abrantes

 A PSP abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da uma intervenção policial “com uso de força” ocorrido em Abrantes, anunciou hoje aquela força…

Sismo de magnitude 1,9 na escala de Richter sentido em Benavente

Um sismo de magnitude 1,9 na escala de Richter foi hoje sentido no concelho de Benavente, no distrito de Santarém, sem causar danos pessoais…