Um homem, de 39 anos, foi identificado pela GNR por ser suspeito de dois levantamentos não autorizados de cadáveres sepultados no cemitério da Póvoa da Isenta, concelho de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o homem, residente naquela freguesia, terá entrado no espaço durante a manhã e já durante a tarde foi surpreendido por uma popular a desenterrar uma sepultura de um corpo que tinha sido enterrado no passado domingo.

Depois de alertada pela popular, a junta de freguesia local chamou a Guarda Nacional Republicana que procedeu à identificação do homem. O individuo é para já suspeito do levantamento não autorizado de dois cadáveres sepultados, um esta segunda-feira e outro na passada quarta-feira, 12 de Janeiro.

José João Pedro, presidente da Junta da Póvoa da Isenta, em declarações ao Correio do Ribatejo refere que o suspeito é residente na freguesia há cerca de 10 anos e na manhã de hoje foi avistado a saltar o muro do cemitério e já durante a tarde foi apanhado por uma popular a fazer a cova com recurso a um jarro de flores.

Após ter sido identificado pelas autoridades, o homem foi encaminhado pelo INEM para o Hospital Distrital de Santarém onde está a ser alvo de avaliação psicológica.

Leia também...

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta quarta-feira, 13 de Janeiro, no Centro Histórico de Santarém. Segundo apurou o…

Dez mortos e mais de 2.600 acidentes durante campanha “Taxa Zero ao Volante”

A GNR e a PSP registaram, na semana de entre 04 e 11 de novembro, de 2.632 acidentes que causaram 10 vítimas mortais, mais…

Detido por falsificação de documentos

Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo…

Detido em flagrante por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Salvaterra de Magos, hoje, dia 25 de Maio, deteve em flagrante um homem de…