A Guarda Nacional Republicana resgatou com vida um homem de 63 anos que tinha sido dado como desaparecido de um lar de idosos na tarde de terça-feira, 9 de Novembro, em Fátima.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares foram alertados para o desaparecimento de um homem que se havia ausentado para parte incerta, do lar onde era utente, pelas 17h30, de ontem. O homem acabou por ser localizado nas primeiras horas da manhã do dia de hoje, por um binómio do Grupo de Intervenção Cinotécnico e por uma equipa de drones da UEPS, entre as localidade de Boleiros e Giesteira.

Quando foi encontrado pelos militares, o individuo estava a deambular num caminho de terra batida relativamente perto do local do desaparecimento e pouco depois foi-lhe prestada assistência médica no local, sendo posteriormente transportado para uma unidade hospitalar, para avaliação  e monotorização do seu estado de saúde.

As operações de busca contaram com militares do Destacamento Territorial de Tomar, juntamente com o Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e com militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), para além da Associação Portuguesa de Busca e dos Bombeiros Voluntários de Fátima.

Leia também...

Zero defende menos luz em monumentos ou em lojas fechadas para poupar energia

Reduzir a utilização de iluminação pública e desligar a iluminação de monumentos,…

Aluna do 4.º ano vai ser “presidente por um dia” no Cartaxo

Uma aluna do 4.º ano da escola de Vila Chã de Ourique,…

João Moreira, o Tempo não mata a Saudade…

Cumpre-se hoje, dia 22 de Agosto, segunda-feira, o centenário do nascimento do…

Willy Bya: “Já me sinto Ribatejano”

  Willy Bya é autodidacta e gosta de exprimir os seus sentimentos…