A Guarda Nacional Republicana resgatou com vida um homem de 63 anos que tinha sido dado como desaparecido de um lar de idosos na tarde de terça-feira, 9 de Novembro, em Fátima.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares foram alertados para o desaparecimento de um homem que se havia ausentado para parte incerta, do lar onde era utente, pelas 17h30, de ontem. O homem acabou por ser localizado nas primeiras horas da manhã do dia de hoje, por um binómio do Grupo de Intervenção Cinotécnico e por uma equipa de drones da UEPS, entre as localidade de Boleiros e Giesteira.

Quando foi encontrado pelos militares, o individuo estava a deambular num caminho de terra batida relativamente perto do local do desaparecimento e pouco depois foi-lhe prestada assistência médica no local, sendo posteriormente transportado para uma unidade hospitalar, para avaliação  e monotorização do seu estado de saúde.

As operações de busca contaram com militares do Destacamento Territorial de Tomar, juntamente com o Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e com militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), para além da Associação Portuguesa de Busca e dos Bombeiros Voluntários de Fátima.

Leia também...

Dia Mundial da Doença de Alzheimer assinalado em Santarém

Sob o lema “Porque a memória é de todos”, a associação Alzheimer Portugal assinala, no próximo dia 26 de Setembro, no Convento de São…

Chamusca submeteu duas candidaturas vencedoras ao Programa Valorizar

O Município da Chamusca submeteu duas candidaturas vencedoras ao Programa Valorizar. Projecto que pretende a integração do Centro de BTT do Arripiado na Rede…

PJ deteve suspeito de abusar sexualmente de menor no concelho do Entroncamento

Um homem de 27 anos foi detido por ser suspeito de abusar sexualmente de uma menor, sua prima, no concelho do Entroncamento, anunciou hoje…

Movimento Solidário pelo Salvador lança iniciativa em Alcanede

O Salvador, que vai completar 7 anos no próximo mês de Novembro, é portador de epilepsia grave e de uma doença rara ainda não…