A Guarda Nacional Republicana resgatou com vida um homem de 63 anos que tinha sido dado como desaparecido de um lar de idosos na tarde de terça-feira, 9 de Novembro, em Fátima.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares foram alertados para o desaparecimento de um homem que se havia ausentado para parte incerta, do lar onde era utente, pelas 17h30, de ontem. O homem acabou por ser localizado nas primeiras horas da manhã do dia de hoje, por um binómio do Grupo de Intervenção Cinotécnico e por uma equipa de drones da UEPS, entre as localidade de Boleiros e Giesteira.

Quando foi encontrado pelos militares, o individuo estava a deambular num caminho de terra batida relativamente perto do local do desaparecimento e pouco depois foi-lhe prestada assistência médica no local, sendo posteriormente transportado para uma unidade hospitalar, para avaliação  e monotorização do seu estado de saúde.

As operações de busca contaram com militares do Destacamento Territorial de Tomar, juntamente com o Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e com militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), para além da Associação Portuguesa de Busca e dos Bombeiros Voluntários de Fátima.

Leia também...

GNR e Pingo Doce reforçam apoio a idosos no distrito de Santarém durante o Verão

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Pingo Doce renovaram a parceria para o Verão de 2025, reforçando o apoio à população idosa mais…

Coimas nos casos de incumprimento ao confinamento cobradas na hora

O Governo quer que as forças de segurança privilegiem a cobrança imediata de coimas nos casos de incumprimento das regras de confinamento e que…

CDS questiona Governo sobre “falta gritante de militares” da GNR [C/VÍDEO]

O CDS-PP questionou o Governo sobre a “falta gritante de militares para assegurar todo o patrulhamento” no Comando Territorial de Santarém da GNR, que…

Mais de 100 concelhos de 15 distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Beja, Castelo Branco, Guarda, Aveiro, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Vila Real, Bragança e…