Um homem de 39 anos de idade foi detido na quarta-feira, 15 de Janeiro, por posse ilegal de armas de fogo, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, o homem foi abordado pelos militares numa fiscalização rodoviária e demonstrou um comportamento suspeito, algo que levou a uma busca ao veículo onde circulava.

Na sequência da busca, a GNR encontrou duas pistolas de calibre 6,35 mm, cinco munições de calibre 6,35mm e um coldre, mas o homem não era possuidor de qualquer licença de uso e porte de arma de fogo e ambas as armas constavam como furtadas.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Coruche.

Leia também...

Prisão preventiva para homem por violar medidas de coação em caso de violência doméstica

Um homem, de 31 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva depois de violar as medidas de coacção aplicadas num caso de…

Supremo reduz e suspende pena a homem que abusou de duas crianças

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) reduziu e suspendeu a pena de prisão aplicada a um homem de 55 anos, que abusou sexualmente de…

Concerto de Natal pela Sociedade Filarmónica Alcanedense

O tradicional Concerto de Natal realizou-se este sábado, dia 8, pelas 21h30 na Catedral de Santarém, numa brilhante atuação da Sociedade Filarmónica Alcanedense, sob…

Movimento insiste na “urgência” da limpeza diária de jacintos no rio Sorraia

O movimento Juntos pelo Sorraia insistiu hoje na “urgência” da remoção “diária” dos jacintos que continuam a invadir o rio Sorraia, pedindo que seja…