Um homem de 57 anos de idade foi detido pela GNR, no passado dia 5 de Abril, por posse ilegal de armas, no concelho de Santarém.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a detenção ocorreu no “âmbito de um inquérito que decorria há cerca de dois meses por posse ilegal de armas”, acrescentando que os militares da Guarda deram “cumprimento a um mandado de busca domiciliária, culminando na detenção do suspeito e na apreensão de armas para as quais não possuía licença”.

A GNR apreendeu duas armas de caça, um revólver e 69 munições de diferentes calibres.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

Leia também...

Marta Carvalho vence prova de ciclismo da Taça de Espanha Júnior

Marta Carvalho, atleta ribatejana, festejou no passado sábado, dia 3 de Junho, o triunfo na Taça de Espanha de juniores, em Estella, Navarra. A…

IHRU vai sortear 24 habitações em Arrendamento Acessível no Entroncamento

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU, I.P) abriu concursos por sorteio para a atribuição de 24 habitações em arrendamento acessível,…

AVISO METEOROLÓGICO

O IPMA emitiu os seguintes avisos meteorológicos para o distrito de Santarém: Aviso Amarelo entre as 18h00 do dia 16 de janeiro às 18h00…

Concentrações de pólen muito elevadas na região

Todas as regiões do continente apresentam esta semana concentrações muito elevadas de pólen na atmosfera, segundo o boletim polínico, divulgado pela Sociedade Portuguesa de…