Um homem de 57 anos de idade foi detido pela GNR, no passado dia 5 de Abril, por posse ilegal de armas, no concelho de Santarém.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a detenção ocorreu no “âmbito de um inquérito que decorria há cerca de dois meses por posse ilegal de armas”, acrescentando que os militares da Guarda deram “cumprimento a um mandado de busca domiciliária, culminando na detenção do suspeito e na apreensão de armas para as quais não possuía licença”.

A GNR apreendeu duas armas de caça, um revólver e 69 munições de diferentes calibres.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

Leia também...

João Leite recandidata-se à Câmara de Santarém

O actual presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, foi homologado pela direcção nacional do PSD como candidato do partido às eleições…

Área da Juventude de Santarém envolvida em parceria internacional

Entre 25 e 28 de Julho foi iniciado o projeto internacional “Cities for Youth”, em parte financiado pela União Europeia, na cidade de Starachowice,…

Joaquim José Louro Pereira homenageado em Amiais de Cima

O Comendador Joaquim José Louro Pereira foi homenageado hoje, dia 15 de Junho, em Amiais de Cima, freguesia de Abrã. João Teixeira Leite, Presidente…

Jovens vitorianas vencem Sporting CP

A jovem equipa vitoriana de juvenis femininos brilhou a grande altura, no último domingo, na margem sul do Tejo, no Samouco, ao conquistar o…