Um homem de 57 anos de idade foi detido pela GNR, no passado dia 5 de Abril, por posse ilegal de armas, no concelho de Santarém.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a detenção ocorreu no “âmbito de um inquérito que decorria há cerca de dois meses por posse ilegal de armas”, acrescentando que os militares da Guarda deram “cumprimento a um mandado de busca domiciliária, culminando na detenção do suspeito e na apreensão de armas para as quais não possuía licença”.

A GNR apreendeu duas armas de caça, um revólver e 69 munições de diferentes calibres.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

Leia também...

Festival do Peixe do Rio, nas Caneiras repetiu sucesso da primeira edição

A União de Freguesias da Cidade de Santarém (UFCS) promoveu, no passado fim-de-semana, a segunda edição do Festival do Peixe do Rio, nas Caneiras.…

Torres Novas promove Caminhada dos Frutos Secos

O Município de Torres Novas vai promover, nos dias 7 e 8 de outubro, a Caminhada dos Frutos Secos. Com um percurso de cerca…

Torres Novas desvenda tema da Feira de Época esta sexta-feira

A Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, acolhe na próxima sexta-feira, dia 14 de Abril, a sessão de apresentação do tema que estará…

Salvaterra de Magos constrói 24 fogos de renda acessível

 A Câmara de Salvaterra de Magos está a implementar dois projetos no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) que visam melhorar a eficiência…