Um homem de 57 anos de idade foi detido pela GNR, no passado dia 5 de Abril, por posse ilegal de armas, no concelho de Santarém.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a detenção ocorreu no “âmbito de um inquérito que decorria há cerca de dois meses por posse ilegal de armas”, acrescentando que os militares da Guarda deram “cumprimento a um mandado de busca domiciliária, culminando na detenção do suspeito e na apreensão de armas para as quais não possuía licença”.

A GNR apreendeu duas armas de caça, um revólver e 69 munições de diferentes calibres.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

Leia também...

Azambuja prolonga isenções de rendas e de taxas municipais

A Câmara Municipal da Azambuja aprovou o prolongamento de medidas de apoio no âmbito da pandemia de covid-19, nomeadamente a isenção do pagamento de…

Agricultores ribatejanos apreensivos com a falta de água

Os níveis de reserva hídrica no norte do vale do Tejo estão “bastante abaixo do normal” para esta época do ano, o que está…

António Laranjo deixa presidência da Infraestruturas de Portugal

O atual presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, cessa funções a partir de 01 de Janeiro de 2022,…

Alcanena inaugura exposição “Histórias Imaginadas de Madeira e Cor”

Foi inaugurada no passado sábado, dia 8 de novembro, na Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira, em Alcanena, pelo Vereador Gabriel Feitor, a exposição…