Um homem de 57 anos de idade foi detido pela GNR, no passado dia 5 de Abril, por posse ilegal de armas, no concelho de Santarém.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a detenção ocorreu no “âmbito de um inquérito que decorria há cerca de dois meses por posse ilegal de armas”, acrescentando que os militares da Guarda deram “cumprimento a um mandado de busca domiciliária, culminando na detenção do suspeito e na apreensão de armas para as quais não possuía licença”.

A GNR apreendeu duas armas de caça, um revólver e 69 munições de diferentes calibres.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

Leia também...

Santarém Basket com três vitorias nos nacionais

Mais um fim de semana positivo com três das quatro equipas presentes nos Nacionais a conseguirem vitórias Os Sub16 masculinos receberam e venceram, em…

Jornadas de Direito Criminal debatem delinquência juvenil em Santarém

O Tribunal Judicial da Comarca de Santarém promove, esta sexta-feira, as primeiras “Jornadas de Direito Criminal”, sobre o tema “A Constituição da República Portuguesa…

Carro embate em prédio em Santarém

Um carro que seguia na Av. Grupo de Forcados Amadores de Santarém despistou-se, subiu o passeio e embateu num prédio, na manhã deste domingo,…

Papa expressa gratidão ao povo português ao regressar a Roma

O Papa Francisco expressou este domingo profunda gratidão ao Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e ao povo português, na viagem…