Um homem de 57 anos de idade foi detido pela GNR, no passado dia 5 de Abril, por posse ilegal de armas, no concelho de Santarém.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a detenção ocorreu no “âmbito de um inquérito que decorria há cerca de dois meses por posse ilegal de armas”, acrescentando que os militares da Guarda deram “cumprimento a um mandado de busca domiciliária, culminando na detenção do suspeito e na apreensão de armas para as quais não possuía licença”.

A GNR apreendeu duas armas de caça, um revólver e 69 munições de diferentes calibres.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

Leia também...

Alpiarça lança “Vale Farmácia Recém Nascido”

A Câmara Municipal de Alpiarça e as Farmácias Locais assinaram, no dia 27 de Novembro de 2023 um protocolo colaborativo que visa incentivar a…

Autarcas do Cartaxo insatisfeitos com a EDP

Autarcas pedem explicações à EDP. Pedro Magalhães Ribeiro e Délio Pereira afirmam que ocorreram “inúmeras falhas de energia no decurso das Festas da Cidade…

Câmara de Coruche assegura compromisso do Governo para intervenções no Sorraia

A Câmara de Coruche anunciou que garantiu o compromisso do Ministério do Ambiente para intervenções no Rio Sorraia, incluindo a requalificação da Ponte do…

Arqueólogos descobrem nova gravura rupestre com mais de 20 mil anos no vale do Ocreza 

Uma quarta gravura com mais de 20 mil anos, que representa um cavalo, foi descoberta no vale do Ocreza, em Mação, sendo o segundo…