Um homem de 57 anos de idade foi detido pela GNR, no passado dia 5 de Abril, por posse ilegal de armas, no concelho de Santarém.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que a detenção ocorreu no “âmbito de um inquérito que decorria há cerca de dois meses por posse ilegal de armas”, acrescentando que os militares da Guarda deram “cumprimento a um mandado de busca domiciliária, culminando na detenção do suspeito e na apreensão de armas para as quais não possuía licença”.

A GNR apreendeu duas armas de caça, um revólver e 69 munições de diferentes calibres.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

Leia também...

Eleição do rei e rainha das vindimas do concelho do Cartaxo já tem candidatos

São onze os jovens e as jovens que assumiram, este ano, o compromisso de representar as seis freguesias do concelho na Eleição Rei e…

Homem de 67 anos detido depois de matar sobrinho em Tomar

Um homem de 67 anos foi hoje detido depois de ter matado a tiro um sobrinho, de 46, na localidade de Carvalheiros, Tomar, tendo…

O domínio de Portugal no futsal e o seu impacto global

Após vários anos de crescimento sustentado na modalidade, chegaram os títulos da seleção nacional portuguesa, tanto a nível europeu como a nível mundial, no…

Fogueira de Natal em Fazendas de Almeirim

Sob o mote «Natal de todos para Todos», entre os dias 24 de Dezembro e 6 de Janeiro, a Paróquia de São José de…