Um homem de 80 anos foi detido pela GNR por suspeita da prática de vários crimes de incêndio florestal em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, a GNR explica que o detido vivia sozinho e, durante três dias consecutivos, com o uso de um maçarico a gás e um isqueiro, ateou vários fogos ao pasto alto e seco existente nas imediações da sua casa.

Os fogos foram apagados, ainda no seu início, pela acção directa dos vizinhos, que comunicaram os factos às autoridades.

“A investigação apurou que o detido já desde 2019 vinha cometendo idênticos e continuados delitos de fogo posto”, é referido.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

Leia também...

Abrantes cria linhas telefónicas para apoio no acesso a bens essenciais

A Câmara de Abrantes lançou a iniciativa “Fique em Casa e em Segurança”, que pretende apoiar a população com mais de 65 anos, doentes…

Ex-ministro da Defesa acusado pelo Ministério Público no caso de Tancos

O furto de material militar em Tancos, em 2017, levou, mais de um ano depois, à demissão do então ministro da Defesa Azeredo Lopes, que…

Jovem infectado apanhado na rua pela GNR na Tapada

Um jovem de 25 anos de idade infectado com Covid-19 foi apanhado na rua pela GNR, na quarta-feira, 15 de Abril, na localidade da…

PSP divulga controlo de radares de Junho

A PSP irá efectuar várias fiscalizações rodoviárias no mês de junho e divulgou alguns dos locais onde via efectuar controlo de velocidade com radar.…