Um homem de 80 anos foi detido pela GNR por suspeita da prática de vários crimes de incêndio florestal em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, a GNR explica que o detido vivia sozinho e, durante três dias consecutivos, com o uso de um maçarico a gás e um isqueiro, ateou vários fogos ao pasto alto e seco existente nas imediações da sua casa.

Os fogos foram apagados, ainda no seu início, pela acção directa dos vizinhos, que comunicaram os factos às autoridades.

“A investigação apurou que o detido já desde 2019 vinha cometendo idênticos e continuados delitos de fogo posto”, é referido.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

Leia também...

Santarém com risco máximo de incêndio para hoje

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Viseu e Guarda apresentam hoje risco máximo de incêndio,…

Bombeiros de Alpiarça alteram turno para 12 horas

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça decidiram alterar o horário de trabalho de oito para 12 horas por turno, de forma a ajustar a capacidade…

Jovens de Samora Correia propõe criação de Banco Distrital de Voluntariado

A criação de um banco de voluntariado no distrito de Santarém é a aposta da Associação de Jovens de Samora Correia que concorreu à…

Guerra aberta: Concelhia do PSD de Santarém recusa participar na campanha eleitoral

A concelhia de Santarém do PSD anunciou esta quarta-feira, 31 de Julho, que recusará participar em qualquer estrutura de campanha para as legislativas, alegando…