Um homem de 80 anos foi detido pela GNR por suspeita da prática de vários crimes de incêndio florestal em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, a GNR explica que o detido vivia sozinho e, durante três dias consecutivos, com o uso de um maçarico a gás e um isqueiro, ateou vários fogos ao pasto alto e seco existente nas imediações da sua casa.

Os fogos foram apagados, ainda no seu início, pela acção directa dos vizinhos, que comunicaram os factos às autoridades.

“A investigação apurou que o detido já desde 2019 vinha cometendo idênticos e continuados delitos de fogo posto”, é referido.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

Leia também...

Associações ambientais e de defesa dos animais exigem responsabilizações por matança na Torre Bela

A Confederação Portuguesa das Associação de Defesa do Ambiente (CPADA) e a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) exigiram a identificação e responsabilização…

Prisão preventiva para homem que agredia e ameaçava de morte a mulher

Um homem, de 67 anos de idade, foi detido pela GNR, no dia 11 de Agosto, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo…

CDU apresenta a lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Santarém

A Coligação Democrática Unitária (CDU) apresentou, na passada sexta-feira, dia 2 de Agosto, a sua lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Santarém, no…

Hospitais do Médio Tejo proíbem visitas a doentes em internamento e nas urgências

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reforçou as medidas para contenção do Covid-19 com suspensão imediata de todas as visitas aos doentes no…